terça-feira, janeiro 27, 2009

455 anos de São Paulo
Comemorar o quê?
Queremos segurança e não a temos em nossa cidade. Como será a sua comemoração pelos 455 anos da cidade de S.Paulo? Grandes comemorações pelos 455 anos de São Paulo: mas não é todo mundo na cidade que comemora; porque em suas famílias em suas vidas, falta um, um filho, uma filha, um pai ou uma mãe que perdeu sua vida para o crime.
Governador, ex-governador, prefeito e secretário de Segurança Pública: 455 anos da cidade de S.Paulo, muitas comemorações por toda a cidade devem ocorrer, porém muitos cidadãos não teem o que comemorar, parece que todos esqueceram que de 12 a 15 pessoas são assassinadas na cidade por bandidos, todos os dias. Esqueceram que 30% das prisões em flagrante teem a presença de menores assassinos, criminosos e perversos. Esqueceram que15% de presos indultados para passar o natal com as suas famílias e que não voltaram para os presídios, estão nas ruas cometendo mais crimes contra os cidadãos honestos, dilacerando mais famílias. Esqueceram dos 200.000 mandatos de prisão que não foram cumpridos e também estão nas ruas levando risco de vida aos honestos dessa cidade, esqueceram dos ataques às bases da PM, esqueceram dos policiais mortos pelo tal do PCC, das enchentes, da miséria, da falta de habitação, das favelas, São Paulo 455 anos!
Esquecem de tudo que aflige a população ordeira, cumpridora das leis. Não se fala mais no plebiscito para redução da maioridade penal. Já esqueceram de menores assassinos que perambulam pela cidade a caça da próxima vítima, esqueceram dos Rodrigos, das Lianas e dos Felipes, dos Marcel, dos Junior, dos Fabios, do Raphael, dos Danilos, dos policiais mortos combatendo o crime.... assassinados por menores. Já esqueceram das rebeliões, das fugas de menores perigosos da Fundação Casa. Esqueceram das penas alternativas e das liberdades assistidas de criminosos - sabe-se lá por quem - (liberdade assistida só se for para cometerem mais crimes).
Gostaria de saber do Governador, do Prefeito e do Secretário de Segurança Pública: será que eles imaginam como será para nós, a comemoração, nós que perdemos nossos entes queridos para o crime.
Comemorar os 455 anos da cidade de São Paulo? Vou dizer como será: Será nos cemitérios da cidade onde nossos filhos foram sepultados, condenados a morte pelo crime que cresce todos os dias; chorando de saudades, da falta que eles nos fazem e farão até o fim dos nossos dias: foram condenados à morte pelo crime, pela impunidade, pela prevaricação do estado em proteger os cidadãos honestos. Acredito que o estado e a união são co-autores desses crimes que dilaceram as famílias da cidade e do nosso Estado, enfim do nosso País.
E ninguém faz nada !!!! Parece que vai acabar tudo em pizza e churrascos na Granja do Torto!!! Será que esses governantes são cegos, surdos e insensíveis com o que ocorre com os cidadãos honestos?
É muito fácil falar em princípios, filosofias, sociologias e utopias quando quem esta morrendo são os filhos dos outros. A omissão tanto dos governantes como da sociedade também é crime.
De que lado vocês estão senhores governantes? De que lado estão vocês, sociedade organizada?
Jorge Damus Filho, pai do Rodrigo
ET- Battisti terrorista obtendo asilo? Daqui a pouco veem os terroristas de Guantânamo. Aguardem prá ver...

Nenhum comentário: