sábado, junho 19, 2010

EIS A ISRAEL ACUSADA DE GENOCIDA



Quem está sempre a favor da escória, seja lá no Oriente ou cá na terra da corrupção, não consegue enxergar nada.


Essa e a Israel acusada de genocídio, lembrando sempre que quando Israel ocupou a faixa de Gaza, em 1967, a população local era de 300.000 e a expectativa de vida era 45 anos. Quando Israel se retirou em 2005, a população atingia 1.500.000 e a expectativa de vida chegava a 70 anos:



Sara Magdalena Reyes, uma menina de 19 meses de idade de El Salvador, cuja família de seis pessoas tem uma renda de apenas US$ 5 por dia, na quinta-feira (17/06) estará sendo trazida para o Wolfson Medical Center em Holon (http://www.wolfson.org.il/) para submeter-se a uma cirurgia de coração aberto que não está disponível na sua terra natal e que salvará a sua vida. O esforço está sendo realizado pela ‘Save a Child's Heart (SACH) (Salve Um Coração de Criança - http://www.saveachildsheart.org/-), uma organização que já atendeu a 2400 crianças de 39 países. Ela será a primeira criança de El Salvador que se beneficiará das atividades de voluntariado da SACH.



SACH é um projeto internacional humanitário israelense que provê cirurgias cardíacas e acompanhamento de tratamento para crianças de países em desenvolvimento. Foi fundada em 1995 pelo falecido Dr. Amram (Amy) Cohen que morreu tragicamente em um acidente de alpinismo. Ele treinou 50 médicos e enfermeiros de 11 países que já viajaram para o exterior para realizar mais de 130 operações que salvaram vidas, além das cirurgias realizadas no Wolfson.



Sara vive em Ahuachapan, uma área remota de El Salvador e não tem acesso à água potável, eletricidade ou cuidados médicos adequados. É a filha mais nova, vive com a mãe, uma dona de casa e o seu pai, um trabalhador da fazenda, numa casa de um quarto feita com barro e teto de lata, que fica a três horas do hospital mais próximo. Sua mãe a acompanhará. Um representante da SACH junto com um médico estarão esperando por elas no aeroporto Ben-Gurion para levá-las para descansar na casa de repouso da SACH em Azur. Após uma primeira série de exames - exames de sangue, raios-X e ecocardiograma - eles voltarão para Azur e aguardar algumas semanas até que a criança esteja pronta para a sua operação.

Fonte - Rua Judaica 18/06/2010



Nenhum comentário: