quarta-feira, julho 07, 2010

PADRES COMUNISTAS, PASTORES VIGARISTAS





Em maio de 2007, numa Igreja da diocese de Campo Limpo - SP, a missa transcorria normalmente. Entenda o "normalmente", como "muita-gente-nem-sabia-o-que-estava-fazendo-ali". Após a homilia, o pároco Sidney, um gaúcho com aparência de hippie dos anos 70, interrompeu o culto e pediu para que os paroquianos aplaudissem a um brasileiro, "um grande brasileiro", que muito "tem feito" pelo Brasil. Normalmente, os aplausos deveriam ser apenas e tão sómente para Jesus, mas naquele dia alguém mais importante - segundo o padre - estava presente: nada mais, nada menos do que o deputado Aldo Rebelo do Partido Comunista do Brasil e este deveria ser aplaudido por uma platéia composta - creio eu - de Cristãos, os mesmos cristãos que já foram perseguidos e mortos pelo regime comunista.
Em 2010, o pastor Manuel Ferreira, líder da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil, atualmente exercendo mandato de deputado federal (PTB-RJ), passa a coordenar o movimento evangélico da campanha de Dilma Roussef (ex-guerrilheira) à presidência da República.

Desnecessário dizer que Dilma apóia o casamento gay ("Sou a favor de que, do ponto de vista das suas relações, as pessoas definam o que elas acham mais adequado. Quem sou eu para julgar qualquer coisa? Depois de uma certa idade, a gente fica mais sábia") e o aborto ("Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização’’)


O pastor Manuel Ferreira, no ano passado enviou correspondência aos seus franqueados, digo pastores, em tom ameaçador:
“Esta eleição me mostrará quem são meus amigos e homens de confiança através dos mapas eleitorais. (…) Oro a Deus que não tenha nenhuma surpresa negativa, o que evidenciaria em quebra de confiança”

E para não dizer que o pastor não é previdente com seu "rebanho", ele concluiu:
“Não vamos iniciar o trabalho na época da eleição”; ou seja, o pastor Manuel Ferreira começou a campanha em favor de Dilmo dos Santos (gravem bem para não votarem) muito antes do que os outros.
Em que capítulo e versículo o padre Sidney e também o pastor Manuel Ferreira, encontraram inspiração para serem tão execráveis? Que Bíblia seguem esses seres? Naturalmente, a eles - e a tantos outros evangélicos e católicos - Lucas escreveu:
Lucas 22 : 1 Estava, pois, perto a Festa dos Pães Asmos, chamada de Páscoa.2 E os principais dos sacerdotes e os escribas andavam procurando como o matariam, porque temiam o povo.3 Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.4 E foi e falou com os principais dos sacerdotes e com os capitães de como lho entregaria,5 os quais se alegraram e convieram em lhe dar dinheiro.6 E ele concordou e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço.



Nenhum comentário: