segunda-feira, agosto 08, 2011

PEDESTRE UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO


PEDESTRE: UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO


Começam hoje (08/08) as multas por desrespeito à faixa de pedestre na região central de São Paulo. 90,3% dos motoristas continuam desrespeitando a faixa, mesmo após três meses de campanha educativa. A partir de hoje a arrecadação municipal com multas de trânsito aumentarão certamente e, não caberá a velha desculpa da "indústria de multas". É sabido que se houvessem mais "marronzinhos" que trabalhassem de verdade durante todo o dia e não apenas em horários de pico, o número de multas aplicadas seria enorme; basta verificar nos principais cruzamentos da cidade a quantidade de motoristas que falam ao celular; andam sem o cinto de segurança (incluindo os táxis com referência ao passageiro); motociclistas que não respeitam quase nenhuma norma, etc. 
Caberiam também multas por excesso de volume nos aparelhos sonoros instalados nos veículos e que executam músicas de qualidade duvidosa: os ouvidos paulistanos agradeceriam.

PS - O título Pedestre uma espécie em extinção, não se refere ao  grande número deles que passam a ser motoristas, mas  ao número deles que vem morrendo, todos os  dias, vítimas de motoristas embriagados, como por exemplo a morte de Victor Gurman, atropelado pela nutricionista Gabriella Guerrero Pereira, no último dia 23, na Rua Natingui.

Fotos: estadão e Ig

Nenhum comentário: