terça-feira, junho 18, 2013

Basta!




Basta!
por Ariel Krok





Eu não fui a manifestação, desde a primeira delas fui completamente a favor da expressão, mas radicalmente contra atos de radicais que sequestraram uma causa justa para depredar nossa tão castigada cidade. Atrapalharam, quebraram, ameaçaram por muito pouco em um pais que tem problemas muito maiores do que os “meros” R$ 0,20.

Fui contra e deixei isto muito claro pois não pode-se admitir que dentre uma maioria pacifica meia dúzia de baderneiros continuassem a causar muito mais estragos do que soluções e que esta maioria não fosse capaz de segurar uma minoria radical. Fato é que até o momento o MPL insiste apenas na redução e na utópica ideia de passe livre em uma cidade com as dimensões de São Paulo, junto a eles entraram na onda os da “classe operaria” que combatem a “burguesia” com sua cega ideologia que não enxerga debaixo de seus narizes as mazelas que nos meteram nos últimos 12 anos o “partido do povo” e seus aliados.

Mas vejam só, a manifestação veio até mim, de maneira coesa e pacifica, marchando lentamente por uma das mais movimentadas avenidas da cidade em pleno horário de pico! Chegaram até a porta da minha casa. O barulho crescente chegando até nós, não resisti e decidi levar água para matar a sede daquelas pessoas que acreditando em um pais melhor, e não apenas em R$0,20, andaram quilômetros, pessoas de todas as cores, formas e tipo sangüíneo, juntos caminhando, cantando e lutando por algo em comum, nosso Brasil.

Acabei entorpecido por aquela atmosfera de civismo contagiante, entrei na onda por poucos metros mas o suficiente para sentir orgulho daquele momento, aquele orgulho adormecido, desacreditado, quase em coma por tantos anos de ataques que causaram marcas profundas, daquelas que em determinado momento nos entregamos e chegamos a pensar em desistir, foram inúmeras tentativas de ver alguma mudança, movimentos do Basta, do Chega, entre tantos e tantas vezes sem resultado algum, e aquela doença se alastrando de maneira descontrolada em todas as urnas do nosso país.

Eis que esta noite ele acordou, levantou-se e foi a luta, mostrou que apesar do tempo, apesar da vastidão desta enfermidade que tomou conta do Brasil, ainda há esperança, ainda podemos acreditar em um pais melhor, menos descarado, mais justo, menos impune, mais solidário, menos esperto e mais correto.

Amigos, esta noite foi o dia do Basta, chega de sermos tratados como imbecis, pagando muito caro por nada em troca, morrendo por muito pouco ou quase nada, com medo de nossas próprias sombras nas esquinas mal iluminadas. Chegou a hora de lembrarmos à classe política que a coroa portuguesa já se foi há séculos e que seus ex-súditos não suportam mais tantas mazelas impunes em repetidas investidas contra nossas famílias, nossa pátria, nossa honra, nosso lar.

Daqui pra frente ou a coisa anda com reformas aprovadas, corruptos na cadeia, e impostos adequados ou a guilhotina das eleições vai ser afiada e os cabeças das PECs, MPs, 14o e 15o, mensaleiros, devem rolar.

Boa vida nova para esta nação que mostrou esta noite mais do que nunca que é feita de guerreiros.

Nenhum comentário: