quinta-feira, outubro 15, 2015

Resposta de uma criança cristã ao Estado Islâmico.










por Jackson Miranda.



O estrago que o grupo terrorista Estado Islâmico tem causado a milhões de pessoas é algo chocante. Nesse sentido, não nos acovardamos em apontar que a gestão Obama tem sua parcela de culpa em tudo isso. Também não deixamos de reconhecer que a Rússia de Putinviu aí a oportunidade de aumentar sua influência na região.
Todavia, por mais que debatamos, por mais que apontemos culpados e responsáveis, essas ações não chegarão perto do sofrimento pelos quais passam as vitimas do EI. São famílias inteiras destruídas porque assassinos tiram a sangue-frio a vida de um ente querido. São famílias inteiras que vêem seus sonhos destruídos porque se viram forçadas a abrigarem-se em campos de refugiados.
Assim, tudo isso forma o ingrediente perfeito para que ateus militantes e laicistas radicais apontem o dedo para Deus ou a religião. Tudo é culpa da religião! Não obstante, quem nesse momento está consolando esses refugiados? Richard Dawkins e seus admiradores? Chistopher Hitchens? Pouco provável!
A verdade é que os cristãos têm sido as vitimas preferenciais dos terroristas islâmicos do EI. Para isso, parte do Ocidente se cala. Outra parte, não tem idéia do que está acontecendo. Estes estão muito preocupados com seu “mundinho” particular. Essa parte está muito ocupada, pedindo a Deus a “benção” de um carro, a “benção” de uma viagem no final do ano, a “benção” de um emprego estável que pague R$ 10.000, e por aí vai.
Desta forma, o vídeo a seguir serve para àqueles, ateus e laicistas que perguntam: Onde está Deus? A mensagem da garota Myrian, é um verdadeiro “tapa na cara” desses e de cada um de nós… Sim, o vídeo em questão serve também para aqueles que ainda não “acordaram” para a dura realidade em que se encontram milhões de pessoas que professam Jesus Cristo e que somente N´Ele, encontram conforto, esperança e força. É Ele quem capacita uma criança de 10 anos como Myrian, a perdoar seus algozes e louvar a Deus.




Para finalizar No Brasil, de maioria cristã, os principais veículos de comunicação se preocupam tão somente em apresentar reportagens de hordas de imigrantes ilegais querendo entrar na Europa. São todos refugiados fugindo do EI? Para a imprensa nacional, não importa. Os países da Europa não pode lhes fechar a porta. Todavia, e histórias como a de Myrian, são apresentadas em nossos telejornais? Algum telejornal fez reportagem como essa (Aqui) da CBN News? Algum grande portal da internet mostrou a noticia? Fica a pergunta.


(*)Jackson Miranda - do site www.voltemosadireita.com.br

Nenhum comentário: