quinta-feira, setembro 08, 2016

A Hipocrisia que Mata: Notas para repensar o Islam.








A Hipocrisia que Mata: Notas para repensar o Islam. 

por Ricardo Gustavo Melo




No dia 02 de setembro de 2016 um atentado suicida contra o tribunal da cidade da Mardan, Paquistão, matou 12 e feriu 40. O atentado foi causado pelo grupo terrorista Sunita Jamaat-ul-ahrar (assembleia Livre), dissidente de outro grupo terrorista Sunita, Tehrik-i-Taliban (movimento Talibã do Paquistão). O Paquistão se denomina oficialmente de República Islâmica do Paquistão, cerca 96% da sua população é muçulmana, 77% são sunitas e 20% xiitas, possuindo a segunda maior população muçulmana do mundo, ficando atrás só da Indonésia. 


No dia 21 de Agosto a cidade de Gaziantep, Sul da Turquia, sofreu um ataque suicida. Um adolescente entre 12 e 14 anos se explodiu no meio das pessoas que estavam numa festa de casamento matando cerca de 51 pessoas e ferindo 69, segundo o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o responsável pelo ataque foi o Estado Islâmico (EI). A Turquia é um país muçulmano Sunita e o Estado Islâmico também é Sunita. 


E ainda no dia 21 de Agosto houve a explosão de um caminhão e de um micro-ônibus na cidade Galkyo, Somália, morrendo pelo menos 12 pessoas, o duplo-atentado com carros-bombas foi reivindicado pelo Al-Shabab, Harakat al-Shabab al-Mujahideen (movimento dos jovens guerreiros), ligado à Al-Qaeda. Segundo as autoridades locais o alvo seria a sede do governo. E no dia 25 de Agosto o Al-Shabab explodiu também um carro-bomba no restaurante Banadir na praia de Lido, atingindo cerca de oito vítimas. Esta onda terrorista promovida pelo Al-Shabab tem por objetivo derrubar o governo que estabelece algumas relações com o Ocidente. Lembrando que a Somália é uma sociedade Islâmica do tipo Sunita onde as mulheres usam o hijab e o presidente Hassan Sheikh Mohamud é muçulmano e o grupo terrorista Al-Shabab também é muçulmano Sunita.


No dia 20 de Agosto de 2016 o grupo terrorista islâmico Boko Haram que significa “a educação não-islâmica é um pecado”, matou cerca de 10 pessoas e sequestrou 13 , entre mulheres e crianças, no vilarejo próximo à cidade de Chibok, na Nigéria. Os terroristas queimaram casas e roubaram os recursos da população e desde o início das operações desde grupo terrorista, 2002, resultou em mais de 20 mil mortos e 2,6 milhões de refugiados. O Boko Haram busca a imposição da Sharia, Lei Islâmica, no norte da Nigéria, lembrando que 50% da sua população e o presidente Muhammadu Buhari são muçulmanos, mas mesmo assim o país não é suficientemente islâmico.


Esta série de ataques terroristas e conflitos não resultaram da influência da mídia “islamofóbica” ocidental ou da presença de potências ocidentais que promovem o “ódio religioso e racial” nessas regiões, como pensam os esquerdistas. Tais ataques também não foram causados pelo conflito entre uma minoria muçulmana que se sentia acuada e reprimida por viver em um Estado laico contrário a suas tradições e nem pelo conflito entre Xiitas “radicais” e Sunitas “moderados”. Tais interpretações presentes nos meios de comunicação e na intelectualidade esquerdista não são capazes de compreender a natureza do problema, já que os países que sofreram os ataques dos grupos terroristas islâmicos Sunitas são Estados em sua maioria oficialmente Islâmicos, cujas populações são em sua maioria muçulmanas Sunitas, o que demonstra que o terror é causado por grupos terroristas Sunitas que matam muçulmanos Sunitas.


Os ataques terroristas e a escalada da violência na África, Ásia e Oriente Médio não tem por base o conflito entre as diferentes correntes do Sunismo, a luta entre o Al-ahbash, Deobandi, Barelvi, Salafismo e Wahhabismo, e muito menos o conflito está embasado entre as diferentes correntes Xiitas, a luta entre os Xiitas dos doze Imanes, os Ismailitas e Zayditas. A fonte desses conflitos reside no próprio Islam e já estava presente nas suas fontes sagradas, o Corão, a Sunnah e os Hadiths, como a luta dos fiéis contra os hipócritas.


O termo Corão significa “recitação” e para os muçulmanos é a palavra de Deus que deve ser lida e recitada. O Corão é reputado pelos muçulmanos como o guia espiritual definitivo do monoteísmo abraâmico que corrigiu os erros e desvios dos livros anteriores, a Torá e os Evangelhos, sendo a última revelação de Allah (Deus) para a humanidade, transmitida pelo Anjo Gabriel ao último dos profetas, Muhammed. O Corão afirma a unicidade absoluta de Deus e se considera a única fonte moral da conduta de vida do fiel e da comunidade. O livro sagrado do Islã é composto por 114 Suratas (capítulos). A Sunnah significa o caminho trilhado pelo profeto Muhammad contendo os seus feitos, dizeres e provas, ela é a segunda fonte sagrada do Islam. E os hadith são os relatos sobre a vida do profeta Muhammad escritos pelos sahaba (companheiros de Muhammed).


O Islam divide as pessoas e grupos humanos em três categorias: Fiel (Mumin), Idólatra (Kafir) e o Hipócrita (Munáficun). E os grandes conflitos Islâmicos não ocorrem como muitos imaginam, entre idólatras e fiéis, mas entre fiéis e os julgados como hipócritas. Para o Islam ninguém é suficientemente fiel, o que abre a possibilidade para que certos muçulmanos se considerem mais muçulmanos que os outros e resolvam liquidar com os falsos muçulmanos, os hipócritas. E para compreender o problema dos hipócritas no Islam vou demonstrar que além dos fatos existem dentro dos Suratas, o problema dos hipócritas doutrinalmente explicado, sendo a hipocrisia o pior inimigo dos muçulmanos. Para o Islam pior do que ser um idólatra é ser um hipócrita.


Na Surata 2 AL BÁCARA (A Vaca)
“Ou como (aquele que, surpreendidos por) nuvens do céu, carregadas de chuva, causando trevas, trovões e relâmpagos, tapam os seus ouvidos com os dedos, devido aos estrondos, por temor à morte mas Deus está inteirado dos incrédulos.” [SURATA 2:19]


Na Surata 3 ÁAL ‘IMRAN (A Família de Imran)
“E também se distinguissem os hipócritas, aos quais foi dito: Vinde lutar pela causa de Deus, ou defender-vos. Disseram: Se soubéssemos combater, seguir-vos-íamos! Naquele dia, estavam mais perto da incredulidade do que da fé, porque diziam, com as suas bocas, o que não sentiam os seus corações. Porém, Deus bem sabe tudo quanto ocultam.” [SURATA 3:167]


Os trovões de Deus (Allah) são o forte raio de luz que coloca à prova a fé dos homens nos períodos de dificuldade, sobretudo de guerra, que vai separar o muçulmano Convicto do muçulmano Hipócrita, o falso muçulmano. O Fiel vai para guerra lutar pela causa de Deus, expansão do Islam, o hipócrita é aquele que se diz muçulmano nos períodos de paz e prosperidade e se nega a lutar na guerra ou fazer guerra pela Islam. 


E ainda dentro dessas Suratas podemos compreender o sentido da Jihad. O termo Jihad significa: esforçar-se para caminhar na senda de Deus, o caminho de Deus e estreito e árduo. Este esforço de caminhar com Deus não se reduz a orações e ao empenho individual para se manter no caminho da fé, significa também um esforço de expandir a todo custo o Islam pelo mundo, que em seu sentido último significa matar e morrer pelo Islam e a Jihad também é feita entre os próprios muçulmanos no sentido de vigiar e punir os hipócritas. 


Na Surata 4 AN NISSÁ (As Mulheres)
“Pretendeis orientar quem Deus Desvia? Jamais encontrarás senda alguma para aquele a quem Deus desvia. Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor. [SURATA, 4: 88-89] 
“Quanto àqueles que crêem e, em seguida, negam, voltam a crer e depois renegam, aumentando assim a sua descrença, é inadmissível que Deus os perdoe ou os guie por senda alguma. Adverte os hipócritas de que sofrerão um doloroso castigo.” [SURATA 4 137-8] 
“Por certo que Ele vos instruiu, no Livro, e de quando notardes que blasfemam, que escarnecem os versículos de Deus, não vos senteis com eles, até que mudem de conversa porque, se assim não fizerdes, sereis seus cúmplices. Deus reunirá, no inferno, todos os hipócritas e incrédulos,” [SURATA 4 140] 


Se algum muçulmano sair de um país muçulmano para viver em um país não-muçulmano, só o pode fazer na condição de ser um agente difusor do Islam, corroborar com a sua expansão, caso contrário o indivíduo será tratado como um traidor do Islam e punido com pena capital pela deserção, sem qualquer concessão de misericórdia. O traidor é considerado o pior dos inimigos, porque o desertor espiona e ajuda o inimigo destruindo o Islam por dentro. Estas passagens do Corão deixam claro o sentido e a função do imigrante para o Islam e em que condições os muçulmanos que saem dos seus países islâmicos são considerados por sua comunidade de origem desertores e por isto buscam refúgio em países não-islâmicos, já que outros países islâmicos podem considerá-los hipócritas, e para o Islam os fiéis não se misturaram com hipócritas, o que explica a necessidade de boa parte dos imigrantes muçulmanos não receberem ajuda de Estados Islâmicos, a não ser para expandir o Islam, e terem que sobreviver em campo de refugiados em países Ocidentais.
“Os hipócritas ocuparão o ínfimo piso do inferno e jamais lhes encontrarás socorredor algum.” [SURATA 4 145] 


Na Surata 9 AT TAUBAH (O Arrependimento)
“Os hipócritas e as hipócritas são semelhantes: recomendam o ilícito e proíbem o bem, e são avaros e avaras. Esquecem-se de Deus, por isso Deus deles Se esquece. Em verdade, os hipócritas são depravados. Deus promete aos hipócritas e às hipócritas e aos incrédulos o fogo do inferno, onde permanecerão eternamente. Isso lhes bastará. Deus os amaldiçoou, e sofrerão um tormento ininterrupto.” [SURATA 9 67-8]


“Deus prometeu aos fiéis e às fiéis jardins, abaixo dos quais correm os rios, onde morarão eternamente, bem como abrigos encantadores, nos jardins do Éden e a complacência de Deus é ainda maior do que isso. Tal é o magnífico benefício. [SURATA 972]
“Ó Profeta, combate os incrédulos e os hipócritas, e sê implacável para com eles! O inferno será sua morada. Que funesto destino! [SURATA 9 73]


Os fiéis habitarão eternamente os jardins do Éden, o paraíso, já os hipócritas e idólatras habitarão o inferno. E dentro do inferno os hipócritas ocuparão o piso mais baixo, até os infiéis e idólatras estarão um piso acima dos hipócritas no inferno.

Nenhum comentário: