quinta-feira, julho 15, 2021

Mito ateu: “Ninguém jambais matou em nome do ateísmo”




Ninguém jamais matou em nome do ateísmo” : Mito


Mesmo se ignorarmos os crimes óbvios contra a humanidade que os comunistas ateus cometeram, o ateísmo seria condenado simplesmente examinando a devastação da Revolução Francesa.



O primeiro genocídio dos tempos modernos foi o genocídio de Vendeia: Em 18 meses, até à decapitação de Robespierre em 27 de Julho de 1794, 117 000 pessoas da região de Vendeia foram assassinadas com o objetivo declarado de fazer um genocídio.


Motivo: a população apoiou o credo católico e a fé em Cristo. As pessoas foram mortas e esfoladas da cintura para baixo, sendo a sua pele curtida e usada para fazer calças para os soldados. 150 corpos de mulheres foram fervidos para obter 10 barris de graxa.
(Fonte: Reynald Secher, La Vendé Vengé: le genocide franco-français, Presses Universitaires de France, 1986)


O caso de Marie Leroy é exemplificativo. Era costureira e tinha os dois pais inválidos. Negou ter escondido sacerdotes. Ficou registado que não podia assinar a ata de julgamento por ser iletrada. A acusação proferiu: "Marie Leroy, costureira, 25 anos, solteira, de Montillié, é condenada à morte por ser muito fanática e aristocrata."


O general François Joseph Westermann declararia: "A Vendeia já não existe! Morreu sobre os sabres da nossa liberdade com as suas mulheres e crianças. Esmaguei as crianças sob as patas dos meus cavalos, massacrei todas as mulheres que nunca mais hão-de gerar bandidos. Não tenho que me censurar por ter feito prisioneiros. Matei-os a todos. As ruas estão cobertas de cadáveres. São tantos que em muitos lugares formam pirâmides."  

 

Agostino Nobile in Governados Pela Mentira




1. Este é um argumento bobo, se não também totalmente comum. Se as ações negativas de todo e qualquer teísta refletem mal sobre todos os teístas, todas as formas de religião e todos os religiosos, então segue-se que as ações negativas de todo e qualquer ateísta refletem mal sobre todos os ateus, todas as formas de irreligião e todos os irreligionistas. Essa falácia lógica é chamada de “Culpa por Associação”.

2. O comunismo é definitivamente uma religião, como a Igreja Católica tem afirmado há mais de um século. É uma religião ateísta. É uma religião criada por ateus, celebrada por ateus e defendida por ateus. Ele vem com seus próprios profetas e profecias, itens sagrados, soteriologia, hierotopia, pseudo-espiritualidade, pseudo-moralidade, peregrinações, templos, teofania, soteriologia, práticas cultuais, textos sagrados e comentários exegéticos.

3. Mesmo se ignorarmos os óbvios crimes contra a humanidade que os ateus envolvidos no movimento comunista global cometeram no século passado, podemos condenar todos os ateus e ateus simplesmente examinando um milhão de mortos nas mãos dos revolucionários franceses ateus “racionais” e “iluminados”. Os historiadores chamam os Mártires Vendeanos em março de 1793 de o primeiro genocídio da era moderna.

O Exército Revolucionário Francês ateu ordenou o alistamento de 300.000 cidadãos de Vendeia. Tendo já tido todas as suas igrejas suprimidas e seus bispos massacrados, isso enfureceu a população que se levantou no “Exército Católico”. Em resposta, o Exército Revolucionário massacrou 6.000 prisioneiros de Vendée, muitos deles mulheres, crianças e idosos, após a batalha de Savenay. Além disso, 3.000 mulheres Vendeia morreram afogadas em Pont-au-Baux. Além disso, 5.000 padres da Vendéia, idosos, mulheres e crianças foram amarrados em grupos em barcaças e morreram afogados no rio Loire em Nantes. Em julho de 1796 DC, quase 500.000 católicos vendeanos foram mortos. Todos esses teístas foram mortos nas mãos de ateus. Considerando que este foi o primeiro clamor de ateísmo “público” – ao contrário de indivíduos que simplesmente não acreditavam em Deus ao longo da história cristã – os ateus ainda precisam explicar por que as mãos dos ateus “compassivos” e “racionais” são tão sangrentas.

4. Se a afirmação acima fosse verdadeira, poderia tornar o caso ateu inatacável. No entanto, quem leu um jornal em qualquer época entre os séculos 17 e 21 sabe que isso não é verdade. Esta é uma das mentiras mais caras dos ateus. Não tenho certeza de que a pessoa prestes a ser executada por um ateu marxista ou maoísta seja aliviada por saber que seu executor cruel e cruel não o está matando porque ele é ateu, mas sim porque ele acredita em uma filosofia ateísta e apenas por coincidência não acredita em Deus. Multiplicar isso por todos os 152 milhões de mortos nas mãos de ateus nos séculos 20 e 21 – uma carnificina que ainda não diminuiu – torna a afirmação acima totalmente inútil. Além disso, temos provas mais do que suficientes de que ateus mortos em nome do ateísmo como no caso da Sociedade dos Sem Deus da União Soviética, a Guarda Vermelha de Mao Zedong, o Reino do Terror do Iluminismo, o Sendero Luminoso de Abimael Guzmán, as guerras de Napoleão ateu e Plutarco Elias Calles no democídio dos católicos mexicanos durante as Guerras Cristeras.

5. Os ateus que fazem afirmações sem sentido, a-históricas e misológicas como esta, provam que nunca examinaram verdadeiramente o comportamento de sua própria comunidade sob o microscópio como gostam de fazer conosco. Considere, em vez disso, aqueles que morreram em nome de filosofias ateístas, como marxismo, socialismo, comunismo, maoísmo, nazismo, fascismo, totalitarismo, libertarianismo, capitalismo monopolista, barronismo ladrão, industrialização, secularismo, jingoísmo, anarquismo, darwinismo social, eugenia, malthusianismo , cientificismo messiânico, niilismo, terrorismo anti-humanista, individualismo, narcisismo, fisicalismo, materialismo, consumismo, modernismo, pós-modernismo, nietzsquismo, sadismo do Marquês de Sade, ( ou seja, assassinatos sádicos) relativismo moral, hedonismo, feminismo radical, ( ou seja,abortos, infanticídio, suicídio, falsas alegações de estupro) ambientalismo radical, ( isto é, terrorismo ecológico) satanismo de Anton LaVey ( isto é, assassinatos rituais) e a “Lei da Atração”. ( ou seja, as mortes, incluindo suicídios, causadas por Peter Popoff, Sylvia Browne e outros gurus “) Todas essas filosofias ateístas resultaram na morte de incontáveis ​​centenas de milhões de seres humanos. Em comparação, as mortes causadas pela religião parecem quase pitoresco e insignificante.

6. Mas mesmo que nunca mais mencionássemos nenhum dos assassinatos secretos da comunidade ateísta novamente, uma questão importante permanece implorando: por que ninguém nunca foi ajudado ninguém em nome do ateísmo? Nunca houve ninguém que tenha dado um pedaço de pão ou uma gota d’água ou um ponto de roupa a alguém em nome do ateísmo. (Richard Dawkins admite em seu livro Deus, um delírio que é “mais fácil pastorear gatos do que fazer com que ateus cooperem uns com os outros.” Isso explica muito por que os ateus se recusam a cooperar uns com os outros e formar interesses de caridade. Os cristãos cooperam facilmente com uns aos outros, caso contrário, hospitais e escolas nunca seriam construídos.)

Se isso estiver incorreto, onde está o exército de ateus humanitários perambulando pela África e pela Ásia dando esperança aos pobres e desfavorecidos? Certamente nenhum dos famosos polemistas ateus jamais fez isso. Christopher Hitchens foi questionado em várias ocasiões se ele ou outros ateus que da mesma forma tinham uma opinião ruim de Santa Madre Teresa realmente foram para a Índia e arregaçaram as mangas para dar banho aos leprosos. Eu perguntei a muitos ateus, incluindo PZ Myers, Patricia Churchland e Christopher Hitchens e nenhum respondeu positivamente. Madalyn O’Hair nunca mencionou ter feito isso. Mao e Stalin estavam ocupados matando dezenas de milhões de seus compatriotas gerando fomes em seus respectivos países, então é difícil imaginar que eles também ajudaram os pobres. Quando me ofereci nas clínicas de rua de Madre Teresa em Calcutá, nunca encontrei um ateu fazendo o mesmo trabalho, mas costumava encontrar católicos fazendo isso.

Apesar de sua afirmação obviamente falsa de que os ateus obedientemente evitaram assassinar alguém, é um comentário bastante inútil se uma comunidade não fez nada de positivo pela humanidade. A maioria dos humanos nunca matou ninguém, mas isso dificilmente torna essas pessoas santos ou material para o Prêmio Nobel da Paz. (Madre Teresa era as duas coisas.) Seria uma epígrafe triste na lápide de um ateu se lesse: “Ele nunca ajudou um único indivíduo, mas pelo menos ele nunca matou ninguém, exceto como resultado de sua indiferença e apatia.” A maioria dos condenados de prisão e sociopatas relacionados também nãomatou qualquer um, mas o fato de estarem na prisão prova que eles desrespeitaram os direitos e as necessidades dos outros. Apenas ateus colocam humanitários na prisão, como no caso da União Soviética e da China Pós-Revolucionária, Coréia do Norte, Cuba, Camboja e Viêt Nam.

7. Além disso, o fato de muitos ateus serem simplistas ou gratificados com o horror dos assassinatos em massa cometidos por seus companheiros ateus ajuda muito a provar que eles são meros contrários. Não se pode negligenciar o sofrimento alheio enquanto ignora o fato de que outros ( isto é, católicos) estão trabalhando para aliviar o sofrimento no mundo e em tudo isso, mentindo sobre suas boas obras – isso requer um tipo especial de mal que é felizmente extremamente raro neste mundo.

Deixando de lado essas filosofias e os horrores que elas geraram, os ateus fundamentalistas deveriam se preocupar com o tipo de pessoa que esperam atrair para sua comunidade quando zombam da religião. Pessoas verdadeiramente compassivas, generosas, gentis, gentis e misericordiosas não serão atraídas por um grupo que zomba dos outros. Sou católico há muito tempo e nunca ouvi a palavra “ateísmo” ou “ateu” jamais ser mencionada na igreja. Tendo sido ateu antes de voltar ao catolicismo, posso assegurar-lhe quea comunidade está obcecada pelo fato de a Igreja se achar incapaz, ou relutante, de discutir qualquer coisa que não seja a razão mais recente para nos odiar. Eles nunca falam sobre as maravilhas e glórias do ateísmo ou a alegria que ele gera em seus corações. Eles nunca educam ateus virtuosos como modelos para si próprios e seus filhos. Eles nunca se organizam para ajudar os desafortunados. É porque eles não podem e simplesmente não querem.

Francamente, depois de alguns anos, eu simplesmente não aguentava mais. Deixei o ateísmo para trás porque ele era sarcástico, agressivo e moribundo, revelando-se em sua amargura e negação. É incrível que qualquer pessoa sobreviva psicológica e espiritualmente à rejeição indiscriminada da esperança, da lógica e da realidade enquanto seleciona dados para sustentar suas opiniões. Ou talvez seja porque Deus tem um lugar especial em Seu coração para os ateus. Como GK Chesterton aponta, Deus até mesmo sustenta ateus em sua descrença.

Nenhum comentário: