terça-feira, junho 20, 2006



O Rambam declara que uma pessoa pode ser profundamente influenciada pelas pessoas em seu ambiente. Se alguém vive numa comunidade decadente, deve mudar-se dali. Se não houver uma comunidade com moral, decência e ética, então a pessoa deve morar numa caverna, de preferência a ser exposta a um ambiente inadequado
Rabi Moshê ben Maimon (Maimônides) ou simplesmente Rambam
1135-1204 (4895-4965)
Lula inaugura escola sem mesas e cadeiras
SANTO AMARO (BA) - Só faltou chuva de pipoca. A menos de uma semana do anúncio oficial da candidatura à reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido ontem por dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, baianas, sambistas e até conhecidos "anões do Orçamento", em Santo Amaro, cidade histórica do Recôncavo Baiano, a 70 quilômetros de Salvador.
Ao inaugurar uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica, que ainda não tem mesas e cadeiras, ele falou de improviso cerca de 20 minutos com moradores, prometendo estudar a construção de uma fábrica de papel, a reforma do hospital da cidade e a indenização de trabalhadores demitidos do Pólo Petroquímico de Camaçari.
Faixas de boas vindas a Lula foram espalhadas pela cidade pelo ex-deputado federal Genebaldo Correia, um dos acusados pela CPI do Orçamento da União, de 1993, de se enriquecer ilicitamente com desvios de verbas para emendas, e pelo deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que conseguiu se livrar na última hora da lista de pedidos de cassação do relator Roberto Magalhães, à época filiado ao PFL de Pernambuco. Magalhães pediu a cassação de 16 deputados, um senador e um suplente de deputado. Desses, dez parlamentares deixaram o mandato, depois de cassação ou renúncia.
"Geddel e Genebaldo saúdam Lula", destacava uma das faixas no centro urbano de Santo Amaro. Presidente do PMDB local, Genebaldo demonstrou ter esquecido os ataques de petistas como José Dirceu e Aloizio Mercadante, dois dos deputados com destacada atuação na CPI do Orçamento nos anos 1990. "Ninguém sabe como será a onda Lula desta vez", disse Genebaldo. "Pode ser menor (que em 2002), mas não dá para saber a dimensão." Matéria completa clique aqui

> Genebaldo Correia – Líder do PMDB na Câmara, foi o primeiro a adotar o expediente de renunciar antes do julgamento. Teve seus bens seqüestrados pela Justiça e respondeu por crime de improbidade administrativa. Tentou ser candidato a deputado estadual em 1998 e perdeu.

Nenhum comentário: