domingo, agosto 08, 2010

DIA DOS PAIS




Que pai seria capaz de sacrificar um filho para que todos os outros fossem salvos?

Confesso, sinto-me um inútil diante dessa pergunta. Um filho é um ser especial, por mais materialistas que sejamos, por mais erros que tenhamos cometido ao longo de nossas vidas; sacrificá-lo seria impensável.

Quando esses filhos e filhas foram concebidos com todo o amor, sentimo-nos como deuses que criaram uma vida, erroneamente pensamos que somos tal qual o próprio Deus e dispor dessas vidas será impossível, por mais que pensemos que poderemos criar outros.

Quando enfim conhecemos um pai que foi capaz de salvar muitos, sacrificando o seu filho tão amado, sentimo-nos pequenos, incapazes e só assim temos a visão perfeita de que nada somos, de que temos muito o que aprender.

Nesse dia dos pais, que todos esses seres especiais, se sintam homenageados e que jamais se esqueçam desse pai superior, tantas vezes por nós relegado a um segundo plano.
Esse pai que nos perdoa sempre, seja qual for nosso erro; que nos consola quando nos sentimos impotentes também - e principalmente - merece hoje e todos os dias a nossa homenagem.

"Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna” (Jo 3, 16).

Nenhum comentário: