sábado, abril 22, 2006

Descobrimento do Brasil…..por acaso…?.




















Descobrimento do Brasil…..por acaso…?.


Assim nos diziam na escola. Mas Portugal não por acaso se comparava a Nasa dos dias atuais.

Por acaso queriam que engolíssemos aquela historia de descobrimento por acaso. Comparo essa historia aquela em que saiamos para irmos a um barzinho bater um papo e, por acaso acabávamos em um Drive-In ou Motel. Explico para quem não conheceu:.Drive-In era aquele lugar em que se tomavam drinques e se fazia de tudo; Motel era (e ainda é) aquele local onde se fazia de tudo e se tomava um drinque, não por acaso.

Voltando ao Descobrimento; não poderia engolir a historia do “por acaso”. Por acaso foram outras façanhas brasileiras. Nem a Independência foi da maneira como nos contam. Pedro I bateu o pé e ficou por aqui, antes que o botassem para fora com um pé-na-bunda.

Por acaso foi a Proclamação da Republica; não por acaso alguns oportunistas – alguns mui amigos do Imperador – resolveram copiar, e muito mal, a Republica Americana – copia pirata sempre foi a nossa vocação -.

Por acaso Getulio foi eleito, virou ditador, foi deposto, voltou nos braços do povo – já existiam idiotas – e não por acaso foi-se desta para a melhor (ou pior quem sabe?).

Por acaso JK construiu Brasília, e não por acaso Brasília é a Ilha da Fantasia e a Maior Pizzaria do Mundo. Não por acaso a corrupção com empreiteiras começou com JK.

Por acaso Jânio foi eleito; não por acaso achou que fosse o dono da cocada e caiu do burro.

Por acaso, no lugar de Jânio ficou Jango – latifundiário que falava de reforma agrária -. Não por acaso Jango transformou o pais numa imensa convenção petista – todo mundo quer mandar, mas ninguém quer assumir -; e não por acaso Jango foi “plantar batatas em outros rincões porque não por acaso os militares estavam de prontidão.

E assim segue a nossa historia: um por acaso aqui, outro não por acaso ali....


Por acaso Lula esta governo, porque por acaso somos poucos os que lêem jornais e entendem o que esta escrito. Por acaso eu não gosto deste governo já que não por acaso elles sempre foram da maneira como agem agora. Por acaso eu quero ver este governo fora, porque não por acaso eu detesto corruptos.

Em tempo: Portugal caiu fora por acaso e, não por acaso hoje esta bem melhor que o Brasil.

Depois dos militares e até chegarmos ao atual governo, tivemos por acaso momentos bons e ruins, mas não por acaso esse atual governo é o mais corrupto da historia.

Nenhum comentário: