sexta-feira, abril 28, 2006

E-MAIL MALCRIADO






Recebi um e-mail acusando o blog de Macartista. Que vivo pegando no pé de figuras "exponenciais" da nossa musica e também da "politica".

O desafeto reclamou porque eu falo muito mal do Chico Buarque. Então explicando melhor:

Considero o Francisco Buarque de Holanda (hoje Havana) um dos maiores compositores da língua portuguesa; e como diria um petralha: -"A nível de de poeta o Chico está ao lado dos grandes como Noel Rosa".

Porem, o Chico está longe de ser um cidadão acima do bem e do mal. Na minha concepção o Chico idolatra um assassino (Fidel) e eu, que não sou bandido, não posso concordar.

Macartismo? Não tenho esse poder (sorte delles!), mas vou lembrar um Macartismo das Izquerdas:

Wilson Simonal, foi e será sempre o maior showman do Brasil. Num tempo em que discriminação racial era maior, um negro dominava os palcos e hipnotizava multidões.

Os vermelhinhos-de-plantão (comunistoides são invejosos), espalharam que o Simonal era "dedo duro da repressão", acusação mentirosa e sem fundamento.

Foi a derrocada de Simonal, o ostracismo; sem que ninguém nem mesmo um movimento 'AFROQUALQUERCOISA" saísse em sua defesa. Os macartistas izzquerdizantes invejosos e raivosos, como sempre, é que enterraram uma belíssima carreira artística.

Por acaso, Senhor e-mail furado, o Chico não adora o regime Cubano? Não achou normal o genocídio e as perseguições promovidas pelo ditadorzinho do Caribe?

Vá lamber sabão cubano; e leve consigo o Chico, o Zé Dirceu, o Lulla e seus cumpanheros!! Feliz Paredon!

*** Foto:Wilson Simonal de Castro (Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 1939 — 25 de junho de 2000)

Nenhum comentário: