quinta-feira, março 12, 2020

Foi no Primeiro Turno





O presidente Bolsonaro, novamente deixa o jornACHISMO em polvorosa, ao declarar que tem certeza de ter sido eleito em Primeiro Turno. 



Mas de onde viria essa certeza, já que disse ele ter provas e que as mostrará em data oportuna? 


O que hoje chamamos erroneamente de jornalismo, ficou abalado com uma realidade que está à vista de qualquer pessoa que tenha, pelo menos, um neurônio capenga e se restabelecendo de uma gripe aviária. 



Os indícios são tantos e muitos foram devidamente sepultados ou pela excrescência, a jabuticaba que é o TSE; um Tribunal que trabalha de dois em dois anos e desde que implantaram as Urnas tiveram mais tempo para nada fazerem. 

São todos os jornalistas que nunca desconfiaram da fraude das urnas eletrônicas? Não, claro que não. Antes da Revista Veja se tornar mais um emaranhado de militantes esquerdistas, ela mesma publicou alguns artigos a respeito desse tema; praticamente sumiram esses artigos mas, estranhamente, esqueceram de um deles e, para que esse não suma também, apresentamos um print da página no meio do que foi escrito pelo jornalista Ricardo Setti em 06/11/2014:



COISA ESTRANHA: Partido de extrema esquerda da Guatemala, integrante do Foro de São Paulo, dá parabéns aos “companheiros Lula e Dilma” pela vitória eleitoral — três dias antes da eleição!

Postado em 06/11/2014 às 19:12 , em Blog VEJA (Ricardo Setti):


A Alternativa Nueva Nación (ANN) é um partido de extrema esquerda e “inimigo do imperialismo” da Guatemala que abriga ex-filiados a várias organizações de esquerda, principalmente militantes e ex-guerrilheiros das chamadas Forças Armadas Revolucionárias (FAR), que se dissolveram, em meados dos anos 90, após 30 anos de guerrilha contra diferentes governos do país — ditaduras militares ou eleitos.

No documento abaixo, dirigentes da ANN saúdam a vitória de Dilma Rousseff nas eleições, atacam “as manobras da direita mais conservadora” brasileira e saúdam, “como partido integrante do Foro de São Paulo e de seu Grupo de Trabalho”, partidos como o PT e o PCdeB.

Até aí nada demais, mas o curioso e estranhíssimo é que, em link que aparece no Google do próprio Foro de São Paulo quando se clica o nome da organização — confiram aqui –, o documento é datado de 22 de outubro de 2014 — três dias portanto, ANTES do segundo turno da eleição presidencial. E o documento menciona até a diferença de votos que separou Dilma de Aécio Neves.

O linguajar tijolal e monótono, recheado de velhos lugares-comuns , igualzinho ao dos partidos de esquerda de quando eu era estudante e tinha 18 anos de idade, muito antes da queda do Muro de Berlim, mostra entre várias coisas o desconhecimento dos “camaradas” guatemaltecos em relação às alianças do PT, porque o tempo todo co-atribuem o triunfo ao microscópico PCdoB — e não a aliados poderosos, e conservadores, do lulopetismo, como o PMDB e o PP.

Diz o documento:

“Saudamos jubilosamente o triunfo da Companheira Dilma e do PT no Brasil

“Da Guatemala, as e os companheiros integrantes dos organismos de Direção e Militância da Alternativa Nova Nação, Partido integrante do Movimento Revolucionário guatemalteco, com enorme alegria e satisfação constatamos que o povo brasileiro teve a capacidade de valorizar e respaldar os grandes avanços sociais, políticos e econômicos que se produziram no Brasil desde o triunfo dos Companheiros Lula e Dilma, na aliança construída pelo Partido dos Trabalhadores, PT, o Partido Comunista Brasileiro (sic), PCdoB, e outras forças, outorgando o triunfo eleitoral à Companheira Presidente Dilma Rousseff, com uma diferença de mais de três milhões de votos, nos quais se pode identificar claramente o respaldo dos setores populares do país irmão.



“Esta aliança de partidos conseguiu também obter a maioria das cadeiras no Congresso e no Senado (sic) brasileiro, apesar das manobras da direita mais conservadora, com a cumplicidade do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, que decidiu identificar-se com os setores mais ricos, e que com o apoio de forças da direita do Continente e das multinacionais da informação, tentaram construir um cenário de medo na população, o que inclusive produziu manipulações no mercado de valores do Brasil; mas o povo decidiu e o fez sabiamente.

“Como Partido integrante do Foro de São Paulo e de seu Grupo de Trabalho, sentimo-nos orgulhosos por este triunfo das forças democráticas brasileiras, o que permitirá aprofundar as transformações sociais e econômicas, o combate à pobreza e desigualdade que o capitalismo predador construiu no Brasil no passado.



“Também porque este triunfo do PT, do PCdoB e seus aliados possibilitará continuar na rota de integração latino-americana e caribenha.

“Longa vida ao projeto político do PT e do PCdoB em favor do desenvolvimento e da democracia!
“O triunfo de Dilma é do povo brasileiro e de todos os povos da América Latina e do Caribe!
“Por uma Guatemala justa, digna e solidária.

“Guatemala, 22 de outubro de 2014.”


Será mesmo preciso que o Presidente Bolsonaro prove alguma coisa ou devemos acreditar que uma organização terrorista, integrante do Foro de São Paulo tenha, além do poder de destruir culturas, educação e progresso; o interessante dom da profecia? 



Pagina do Facebook - já retirada do ar, mas esteve ali até 2016 aproximadamente

Pagina do Facebook - já retirada do ar, mas esteve ali até 2016 aproximadamente

Nenhum comentário: