sexta-feira, novembro 02, 2012

Você pensou que aquilo sobre a 'EURSS' era exagero?





Você pensou que aquilo sobre a 'EURSS' era exagero?. 

Eurss. Unione Europea delle Repubbliche Socialiste Sovietiche

por DANIEL HANNAN









Olhem atentamente para este cartaz promocional acima. Repararam em algo? Perto do símbolo do cristianismo, do judaísmo, do jainismo, e por aí além, encontra-se um dos símbolos mais malignos que a humanidade já concebeu: a foice e o martelo.


Durante três gerações, o símbolo da revolução soviética significou pobreza, escravidão, tortura e morte. Esse símbolo adornava as lapelas dos 'chekas' que chegavam durante a noite, e era o símbolo usado no princípio e no final dos filmes de propaganda que escondiam a fome prevalecente. Para além disso, esse símbolo disseminou os tribunais populares nos quais as vítimas de expurgos e de falsos julgamentos eram condenadas.


Esse símbolo voava sobre campos de reeducação comunistas e sobre os gulags. Para centenas de milhões de europeus, este era o símbolo da ocupação estrangeira. A Hungria, a Lituânia e Moldávia baniram-no, e muitos outros países ex-comunistas querem tratá-lo com o mesmo desdém com que tratam a insígnia nazista.


No entanto, eis aí o símbolo presente na Comissão Europeia, tornando pública a surdez moral do seu autor (bem espero que seja isso, e não uma nostalgia latente).


O símbolo bolchevique celebra a ideologia que, em termos numéricos, deve ser considerada a mais assassina já criada pela nossa espécie. É nojento que as pessoas passem por ele todos os dias, nos corredores de Bruxelas, e nada digam.





Comentário do editor do blog O Marxismo Cultural: Não deixa de ser curioso que 
(1) um símbolo político tenha sido colocado ao lado de símbolos religiosos (o que parece indicar que o autor considera o comunismo uma religião, ou considera as religiões como manobras políticas), e 

(2) o símbolo do islamismo tenha sido colocado acima do símbolo do cristianismo. 


(*)Daniel Hannan é escritor, jornalista e eurodeputado, representando o sudeste da Inglaterra. É secretário-geral da AECR - Aliança dos Conservadores e Reformistas Europeus.




Tradução: blog O Marxismo Cultural


Nenhum comentário: