Eleições 2014 para o governo do Estado de São Paulo.
O governador Geraldo Alckmin informou que a falha na circulação de trens da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4/janeiro/2013) foi provocada por um ato de sabotagem; segundo o governador, "... não foi ocasionado por falha do trem, nem do sistema, nem da rede elétrica. Isso foi sabotagem ou vandalismo"
Embora eu e o governador Alckmin estejamos um pouco atrasados, vale lembrar que a sucessão de Geraldo Alckmin já começou em 2013; exatamente quando começaram os ataques do PCC à Policia Militar do Estado de São Paulo.
Logo a seguir a campanha esquentou -literalmente - com incêndios a ônibus.
Mas não foi só, num cenário político como o do Brasil, onde o partido do presidente em exercício foi taxado de Quadrilha, qualquer desgraça pouca é bobagem e vieram ameaças de greve no Metrô (sempre acontecem próximo a eleições mas é coincidência), mas isso foi pouco diante do quebra-quebra de maio com a paralisação de todas as linhas, exceto a linha 4 operada por concessão e isenta de funcionários - por enquanto - ligados às Centrais sindicais promotoras do quanto pior melhor. Em ano eleitoral como em 2010 isso é coisa comum, mas em anos não eleitorais - só para desmoralizar o governo do estado isso também é corriqueiro, como em 2011 ou 2009. Mas a CPTM também não fica atrás e no ano eleitoral de 2012 aprontou das suas, mas foi desmascarada pelo governo como eleitoreira, o que já é um avanço se levarmos em consideração que o governo do Estado sempre apanha e fica quieto. Também houve greve em 2008 na CPTM... Enfim o mais estranho das greves de transportes públicos é que no Rio, os trens são na sua maioria um lixo, mas curiosamente nunca há greves, descontentamentos... Creio que o Senhor Cabral deva ser um excelente negociador com as Centrais Sindicais.
Voltando à sucessão de Geraldo Alckmin, não importa o que aconteça, não importa que a CPTM esteja ficando com a cara do Metrô de São Paulo (Ainda em 2011,iniciou a recapacitação da infraestrutura de suas seis linhas, com a implantação de novos sistemas de sinalização, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente); que as estações sejam bonitas e práticas; que a modernização esteja sendo implantada (modernização que estão sendo realizadas em seis linhas do sistema); que novos trens sejam incorporados (A CPTM encomendou 105 trens novos, sendo que até julho de 2013 estarão todos entregues); enfim não importa ter a melhor malha ferroviária do país ou as melhores rodovias do país, o certo é que em 2014 o partido do quanto pior melhor quer por que quer tomar São Paulo.
E convenhamos, quem conta os votos ganha a eleição, como já dizia um dos ideólogos do partido que comanda o país, nada mais do que o genocida Joseph Stálin.
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