sexta-feira, outubro 27, 2017

Criadora da “ideologia de gênero” virá ao Brasil










por Marcelo Faria(*).



Evento visa atualizar a Escola de Frankfurt.


O Sesc Pompeia abrigará, entre os dias 7 e 9 de novembro de 2017, o seminário internacional Os Fins da Democracia / The Ends Of Democracy. De acordo com a descrição do evento, ele seguirá “o espírito da abordagem crítica formulada pela geração frankfurtiana da teoria crítica e reunirá filósofos, sociólogos, antropólogos, cientistas políticos e psicanalistas de vários países para abordar a necessidade de uma reatualização da teoria crítica à luz dos presentes desafios políticos”. Em outras palavras: o evento visa atualizar a Escola de Frankfurt.

O seminário é organizado pelo Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), em colaboração com a Universidade da Califórnia em Berkeley (UC Berkeley) – principal sede do pensamento da Escola de Frankfurt na atualidade – e é o segundo encontro do ciclo de conferências do “Convênio Internacional de Programas de Teoria Crítica”. A vinda de todos os palestrantes internacionais é financiada pela fundação americana Andrew W. Mellon Foundation.



A abertura e o encerramento do evento contarão com a participação da doutora em Filosofia pela Universidade Yale e professora de Retórica e Literatura Comparada da UC Berkeley, Judith Butler, criadora da anti-científica “ideologia de gênero”, a qual define que “as ações apropriadas para homens e mulheres foram transmitidas para produzir uma atmosfera social que mantém e legitima a existência aparentemente natural de dois gêneros” (como descreve em seu livro “Performative Acts and Gender Constitution, de 1988). Sua obra mais conhecida, entretanto, é “Problemas de Gênero – Feminismo e a Subversão da Identidade” (1990), onde Butler mistura Freud, Simone de Beauvoir, Jacques Lacan e Michel Foucault para afirmar: o gênero, o sexo e a sexualidade seriam “construídos culturalmente” de acordo com o que a sociedade permite que seja visto como coerente e natural, em uma “ordem compulsória”. Desta forma, seria necessário “desconstruir as ligações entre sexo e gênero”, ignorando a biologia, para que os gêneros sejam “flexíveis e de flutuação livre”, o que se tornou a base da teoria queer, também conhecida como “ideologia de gênero”.



Uma petição na Internet (ASSINE AQUI ) pede que o SESC Pompeia cancele a presença de Judith Butler no evento e até o momento conta com mais de 27 mil assinaturas.


Fonte: ilisp.org. 

19 comentários:

Unknown disse...

#ForaJUDITHBUTLER

Unknown disse...

#foraJUDITHBUTLER

Unknown disse...

I dont want you in my country. We brazilians do not agree with you lunatic ideas. You look like psico person. Your teory wont be accepted in Brasil!! It wont be accepted not because we are cristians, or something else, it´s because it dosen´t make sense, in terms of genetics.

Wilson Vieira disse...

As Leis da Natureza (gêneros macho/fêmea) são soberanas e mais respeitáveis do que as "leis imaginárias" . Parafraseando Clodovil "leis imaginárias (ideologias) são como roupas íntimas;use-as e guarde para si. Não precisa esfregar na cara de ninguem..." rsrsrs

Unknown disse...

#FORABUTLER

Unknown disse...

#FORABUTLER

Sandra disse...

Ninguém está interessado nisso!

Iva disse...

Avisa a mulher divulgadora desse escárnio de q fique onde está .

Unknown disse...

Digo Não a essa Praga Maldita do Inferno vir ao Brasil! Desejo que ela vá dar palestra no quinto do inferno.

Unknown disse...

Digo Não a essa Praga Maldita do Inferno vir ao Brasil! Desejo que ela vá dar palestra no quinto do inferno.

custodio disse...

Essa é a prova cabal de que o Brasil está pelo avesso.
A população tem que fazer um manifesto para MINISTÉRIO PUBLICO, LEGISLATIVO,JUDICIÁRIO E EXECUTIVO, para dizer que não queremos essa ou esse fazendo palestra sobre essa grande farsa que e a ideologia de gênero. Será que ninguém ouviu ou entendeu as vozes da população quando ouve os debates sobre essa farsa em todos os municípios do Brasil.
Absurdo !!! Ignorando a inteligência e o pensamento do povo Brasileiro.

wal de lima disse...

Fora lixo já temos muitos problemas não precisamos de você seu lixo

mahappy disse...



Nós brasileiros, repudiamos suas maliciosas ideias de cunho politico que visam destruir os fundamentos de nossa sociedade para assim se tornar facil de ser dominada.Volte para o inferno de onde saiu

Unknown disse...

Não é necessário coibir a chegada de tal aberração ao Brasil. Deixe que gastem milhares e milhares de dólares com suas palestras absurdas. O mais acertado a fazer, sob meu ponto de vista, é deixar que os grandes pensadores, sábios, filósofos e todos os grandes entendedores do certo e errado, como eles mesmos se denominam, fiquem a discutir suas tolices entre si e somente entre si. Eles vêm em busca de audiência, em busca de ouvidos leigos que lhes dêem crédito. Boicote. É a nossa melhor forma de protestar. Não assistam ao debate na tv. Não comprem jornais no dia que citarem o assunto. Não assistam, leiam ou ouçam qualquer fonte de informação que venha vitar o assunto naquele dia e momento.

Pastor J B Lara disse...

Os Poderes da Nação Brasileira(Judiciário,Executivo e Legislativo) perderam as suas independências e funções pois estão fragilizados. O POVO precisa se manifestar e 2018 faremos uma mudança no cenário político nacional. Todo tipo de lixo está entrando no Brasil e a falta de ação das FA em guardar a Pátria tem muito contribuído no enfraquecimento de proteção e preservação da Pátria. O Brasil é atualmente a lata que recebe, guarda e aplicada todo tipo de imundice ideológica do planeta. Atualmente ninguém acredita nestas instituições lideradas por gentes fracas, corruptas, gananciosa, avarentos, arrogantes e protetoras dos colarinhos brancos.

Unknown disse...

deixa os BRASILEIROS em PAZ nosso BRASIL é o povo mais amado por DEUS por não aceita esses tipo de sacanagem e safadeza com nossos filhos volta de onde saiu cria do satanás

Unknown disse...

já temos os políticos corruptos que são os veredeiros pedófilo para a sociedade brasileira querem manda mais um cria dos inferno pro nosso brasil não não e nãooo

Unknown disse...

https://youtu.be/mUKwbYKYz00

P O R F A V O R,
Ñ DEIXE DE LER, E DEPOIS ASSISTIR AO LINK ACIMA

Não tenho NADA CONTRA os homossexuais, porém, tudo contra a ideologia de gênero! Este vídeo mostra como ocorreu o surgimento desta ideologia. Uma história muito triste e trágica de uma família canadense que serviu de experimento para esta causa deletéria!
O vídeo demonstra o que está acontecendo em países como a Alemanha, uma verdadeira ditadura do pensamento! Onde uma família foi processada e a mãe foi presa quando sua filha de 6 anos de idade se recusou a assistir a uma aula sobre o assunto, onde havia imagens de sexo oral, sexo anal, sexo grupal, sexo entre dois homens, sexo entre duas mulheres e zoofilia! Crianças desmaiaram na sessão! Coisa brutal!
Suécia, país maravilhoso de primeiro mundo, não é mesmo?! Mas o que está acontecendo e ninguém diz, é que  este país se tornou  o segundo lugar em casos de estupro!
Na Noruega as crianças são confiscadas pelo governo para adoção, sem sequer seus pais serem avisados! Tudo isso acontece quando os professores percebem que a criança não está sendo orientada dentro do que prega a ideologia de gênero dentro de casa!
Na Inglaterra foi elevado em 1000% os casos de tratamentos de crianças por causa de depressão!
No Canadá, as famílias são denunciadas pelos vizinhos se não estiverem ensinando ideologia de gênero, e são até presas!
A ONU e a UNESCO promovem a ideologia de gênero nos países! Por que vcs acham que os EUA saíram da UNESCO?! Simples! Eles acordaram antes de nós!!!!!

Devemos divulgar ao máximo p tds os nossos contatos!!

Unknown disse...

É inconcebível essa perversão proposta por essa coisa, entre mulher e homem.
A natureza mestra por excelência definiu em sua eternidade irrefutável menino,menina. O que passar disso é aberração e bestialidade. Vamos defender as nossas crianças dessas ideias alopradas, bestiais e sórdidas.
Não queremos Judith " BILTRE " em nosso país ...