sexta-feira, maio 25, 2007

Lula: Um discurso para cada platéia.


Lula: Um discurso para cada platéia.


Quando foram pegos comprando dossiês "fabricados", Lulla chamou seus companheiros de "aloprados". Essa frase foi para agradar os incautos que acreditavam na lisura do Candidato Lula em 2006, apesar de todos os escândalos.
Lula elogiou Palocci, mesmo sabendo que este cometera grav´ssimos crimes(Prevaricação,Denunciação caluniosa,violação de sigilo funcional e quebra de sigilo bancário).
José Dirceu, indiciado pelo procurador da República por corupção ativa, continuou merecendo os mimos do presidente. Assim também aconteceu com os companheiros Delúbio, Silvio Pereira, Genoíno e Luiz Gushiken. O companheiro João Paulo Cunha, indiciado por corrupção passiva, mereceu do presidente algo mais: autorizou o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, candidato à reeleição, a editar um vídeo no qual aparece afagando o deputado acusado pelo Ministério Público de sacar dinheiro do valerioduto. “Se tivesse um título de revelação política, com certeza você o receberia por seu comportamento e lisura”, diz Lula no vídeo como que investido do papel de magistrado plenipotenciário (Correio Braziliense 29/08/06). Esses agrados revela o "outro" Lula, o que não quer se indispor com os companheiros.


"Foi muito duro tirar o Silas (Operação Navalha), tenho consciência que é um homem de bem". "Ele não tem posses, terá dificuldades de pagar advogado.". Qual dos Lullas proferiu essa frase? Silas Rondeau está na categoria dos aloprados?
Quanto a não ter dinheiro para pagar advogados, o presidente não precisa se preocupar tanto, certamente aparecerão os bons companheiros de sempre para defendê-lo, graciosamente. Gushiken também não tinha bens,mas sua casa foi assaltada e levaram R$ 10 mil em espécie e muitos dólares. Se existe algo que essa gente sabe fazer é Poupança.


Nenhum comentário: