sábado, setembro 17, 2011

PEDOFILIA UMA PRAGA QUE SE ALASTRA PELO MUNDO.



É claro que o Brasil não está imune,  ao contrário, o país vem registrando um aumento impressionante nos casos de pedofilia. E é sempre bom lembrar que o perigo pode estar dentro de casa. 
Segundo o Jornal a Tribuna (ES)  nos dois primeiros meses de 2011,100 crianças foram estrupadas na Grande Vitoria/ES. A maioria dos casos de abuso sexual contra menores aconteceu dentro de casa. Cerca de 70% dos estupros ocorrem no âmbito familiar, declarou o . De acordo com os registros da delegacia, as crianças normalmente começam a ser abusadas sexualmente aos 7 e 8 anos. o delegado Marcelo Nolasco titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
O relato abaixo vem de Portugal e mostra a sórdida personalidade de um maníaco:
Da tvi24.iol.pt






Nos últmos seis meses a Policia Judiciárias deteve 50 pedófilos. O último caso é especialmente chocante. O «Correio da Manhã» chamam-lhe mesmo o «monstro do Porto». Abusava da filha adoptiva de sete anos, do filho com treze e ainda espancava a mulher.

Na sexta-feira passada foi surpreendido pela PJ na agência do banco BBVA onde era director. Os inspectores obrigaram-no a acompanhá-los. Presente ao juiz confessou que abusou sete anos da filha adoptiva e não mostrou arrependimento. Chegou mesmo a dizer que «fez o que fez» porque esta o provocava. 

O homem filmou até os actos sexuais a que sujeitou a filha e guardou as imagens num disco rígido em casa. Essa vítima tem hoje 14 anos, mas outra filho, este biológico, com 13 anos, também começou a ser abusado há 6 meses. 

A mãe das crianças nunca se apercebeu dos comportamentos desviantes do marido com os filhos, mas sofreu na pele maus tratos ao longo de anos de casamento. Um insuspeito bancário, homem estimado profissionalmente, com um nível de vida acima da média. 

Agora o computador do banco está na mira da Judiciária: a polícia quer saber se guardava imagens pedófilas no trabalho. Dentro de dias deverá sair da prisão de Custóias, vai para casa da mãe com pulseira electrónica.

Já em Setúbal, um outro predador sexual de 40 anos atacava menores junto às escolas. O homem foi detido na terça-feira pela PJ, depois da mãe de uma das vítimas, de 12 anos, se ter queixado na GNR do Pinhal Novo.

O abusador usava sempre a mesma técnica de aproximação: usava uma mota como chamariz, entrava em jogos de sedução, praticava os actos sexuais, filmava-os e depois fazia chantagem com eles. O tribunal de setúbal aplicou-lhe ontem a medida de coacção mais gravosa: prisão preventiva. 

Nenhum comentário: