quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Com Bendine na Petrobras, Dilma devolveu o país a Lula: e botou o Rei Herodes como presidente do Berçário Nacional.













Notaram que os blogueiros pagos por autarquias federais pararam de bater em Dilma?

É porque Dilma se curvou ao ex-presidente Lula. E nomeou Aldemir Bendine no lugar de Graça Foster, na Petrobras.

Obtido seu objetivo de meter as patas no governo Dilma, Lula ordenou que os blogueiros sub-contratados a peso de ouro parassem de bater em Dilma.

Eu já contei isso aqui:

-Mais zumbis do PT emergem das névoas para fuzilar Dilma (sob encomenda)


Eu não conhecia bem esse estilo de Lula a fundo. Mas aprendi como é seu código de comportamento com seu ex-secretário de Justiça, Romeu Tuma Jr: cujo livro sobre Lula e o PT é recomendado nos EUA pelo órgão que ontem detonou a lavagem no HSBC:

-TOP NEW ICIJ INVESTIGATIVE BOOKS



Bendine é funcionário de carreira do BB. Entrou como estagiário e assumiu a presidência da instituição em abril de 2009. Seu ex-motorista Sebastião Ferreira, que também trabalhou na campanha de Lula, afirmou ao Ministério Público Federal que fez “n” pagamentos em dinheiro vivo a pedido do patrão.

Em junho de 2014 Ferreirinha prestou depoimento à procuradora da República Karen Kahn, da 2ª Vara Criminal. Disse que, por ordem do então presidente do BB, fazia pagamentos em lojas e transportava valores em dinheiro vivo no carro que dirigia. A procuradora Karen abriu um procedimento investigatório criminal, PIC 140/2014.

Além de amigo pessoal do ex-presidente Lula, ‘Dida’, como Bendine é conhecido, também é bem próximo do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), e do ex-ministro Guido Mantega.

Ou seja: é DNA puro do PT aparalhador do estado com trambiques e sinecuras

Com quase 40 anos de carreira dentro do BB, Bendine ingressou no Banco do Brasil como menor estagiário em 1978. Sob Lula, aliado a Mantega, coube a ele fomenter o consumo no Brasil.

Bendine é um dos maiores teleguiados de Lula.

Lula obteve o que queria de Dilma: um pau mandado sob sua tutela segurando a peruca da roubalheira na Petrobras.

Lula voltou a mandar no Brasil. Mas as pessoas quebram a cidade pelo aumento da passagem de ônibus…Já falei sobre isso:


-Quebra-se tudo por 50 centavos mas não pelos bilhões da Petrobras


Hummm: diz algo sobre o atual estado de coisas, não?

A mídia verbera que Dilma se isolou. Claro: não quer tornar público seu olhar de pônei constipado barra bezerro órfão, por ter prestado continência a Lula. Dilma perdeu a chance de ser independente. Lula voltou com a língua afiada: aliás, com as duas pontas da língua afiadas…

Confira o documento abaixo:

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO N.º , DE 2014

(Do Sr. Rubens Bueno)

Requer esclarecimentos ao Ministro de Estado da Fazenda sobre denúncias acerca do transporte de grandes somas de dinheiro por parte de subordinado do Presidente do Banco do Brasil, Senhor Aldemir Bendine.

Senhor Presidente,

Requeiro a Vossa Excelência, com base no § 2º do art. 50 da Constituição Federal e na forma do artigo 115, inciso I e art. 116 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, que seja encaminhado pedido de informações, por meio da Mesa Diretora desta Casa, ao Ministro de Estado da Fazenda, Senhor Guido Mantega, sobre denúncias apresentadas junto ao Ministério Público Federal que gerou abertura de procedimento de investigação contra o Presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine por suspeita de lavagem de dinheiro, nos seguintes termos:

A) O Ministério da Fazenda tomou ciência da abertura desse procedimento de investigação levado a cabo pelo Ministério Público Federal?

B) O Ministério da Fazenda tomou alguma providência ou medida administrativa diante desses fatos?

C) O Ministério da Fazenda tomou alguma medida diante da aparente incompatibilidade na evolução patrimonial com os rendimentos auferidos pelo Presidente do Banco do Brasil, senhor Aldemir Beldine e que teria gerado o pagamento de R$ 122.000,00 por parte deste à Receita Federal?

JUSTIFICATIVA

A imprensa noticiou neste fim de semana que o Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) confirmou que Sebastião Ferreira da Silva, ex-motorista do presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, prestou depoimento à procuradora Karen Kahn no último mês de junho. A partir das denúncias do ex-motorista — que diz ter realizado diversos pagamentos a pedido do presidente do BB, além de ter visto o próprio Bendini carregando sacolas de dinheiro para encontros com empresários —, o MPF instaurou um procedimento investigatório, que está em curso.

Não é a primeira conduta suspeita que vem a tona envolvendo o nome do atual Presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. Soubemos pela imprensa que ele teve que pagar R$ 122.000,00 à Receita Federal por incompatibilidade nas despesas e receitas na sua declaração de renda. No que se refere às acusações do ex-motorista, a investigação está sendo realizada pelo MPF que está apurando indícios de lavagem de dinheiro, cruzando informações da Receita Federal e de instituições financeiras.

Diante da gravidade das denúncias, esperamos que o Ministério da Fazenda e o Banco do Brasil deem os devidos esclarecimentos para que essa instituição centenária continuar a prestar os relevantes serviços à sociedade brasileira.

Sala das Sessões, setembro de 2014.

Deputado RUBENS BUENO

PPS/PR

Nenhum comentário: