sábado, fevereiro 14, 2015

Nosso desembarque na Normandia.


















Nosso desembarque na Normandia.





Vi de madrugada um filme antigo, The Longest Day. Tipo John Waine fazendo um capitão heroico que comanda soldados americanos na invasão da Normandia. Uma patriotada, financiada pelo Departamento de Estado americano em tempos de guerra - muitos tiros, explosões, mortos. O filme mostra que enquanto as forças aliadas vinham para o ataque, lotando mais de mil navios, do lado adversário o oficialato alemão discutia onde teoricamente poderia acontecer o aguardado desembarque. 


E é aí que a coisa pega. Hitler tinha deixado em reserva os seus tanques, sem saber onde realmente aconteceria o impacto da invasão. Só ele poderia dar sinal verde para a mobilização daquela artilharia pesada. Quando os oficiais nas fortificações de praia detectam os inimigos vindo, telefonam pedindo ao estado maior que libere os panzer. Mas os militares, do outro lado da linha se negam a fazer isso, explicando que temiam acordar o fuhrer, ele havia tomado um sonífero. E enquanto Hitler dormia, ia perdendo a guerra. 


Façamos uma comparação. A força de desembarque é o PT. Nós, o povo, somos o estado maior alemão. Os do PT vem na sanha de ganhar espaços, bombardeando com tudo, quase livremente. E o que fazemos nós? Nada, esperamos algum líder despertar. Estamos loucos? Desse jeito, ficando imobilizados, perdemos nosso resto de liberdade, nossa dignidade e até a vida. A guerra, enfim. Vamos acabar como território ocupado. Nossa única chance é reagir, ir para a rua e fazer manifestações, greves, parando tudo. Não esperar mais ninguém, nenhum Salvador Da Pátria. Ele, ou eles, estão demorando demais. 


Chega de esperar as Forças Armadas ou os políticos discurseiros. Temos que tomar a iniciativa, sem medo de black blocs, eles também vão se ferrar. Chegou a hora H de disparar todas as armas que tivermos nas mãos - por enquanto metaforicamente. E os políticos da dita Oposição virão depois para recolher os frutos de nossa revolução, tudo bem, é da natureza deles agir assim. O que acontece hoje na Venezuela é nosso espelho, amanhã. 


Que venham haitianos, guerrilheiros das Farc, forças venezuelanas, “camponeses” do MST, mercenários de todas latitudes e longitudes, toda a bandidalha arregimentada. Vamos soltar os cachorros. Temos que arrancar o PT do poder à força de boticão. Reagir é nosso destino e devemos abraça-lo como a um amigo. O Kissinger disse, certa vez, que metal só se dobra quando quente. Então vamos esquentar o metal da Pátria. E torcer o pescoço do PT, até ele não respirar mais. 
VAMOS PARA A RUA!!!

Nenhum comentário: