terça-feira, outubro 16, 2007

MP proíbe venda de bebida alcoólica nas estradas

MP proíbe venda de bebida alcoólica nas estradas





Até que enfim. Demorou mas finalmente o Lulla deu uma dentro. Medida Provisória, mais uma das 7.654, propõe a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas estradas brasileiras. Na mesma MP o governo vai proibir a publicidade de bebidas entre 6 e 21 hs e os comerciais serão proibidos de associar bebida alcoólica à imagem de beleza, saúde, sucesso profissional e desempenho sexual. Daqui p'rá frente a Juliana Paes enchendo a cara de cerva; nem pensar. Só permitirão o Zeca Pagodinho, sózinho, no comercial da Brahma. As vendas despencarão. Quem vai querer ficar com aquela cara inchadona e sujeito a brochar?


Será preciso ajustar essa MP. O governo deveria estender a proibição da bebida nos aviões. Quase sempre aparece um manguaceiro querendo descer no próximo ponto, pedindo para a comissária chamar um táxi e coisa e tal. Se a proibição for estendida aos aviões, o Aerolula terá que eliminar o buteco-aéreo?



E, como perguntar não ofende, paira sobre os cocorutos mais antenados uma dúvida: a MP não cita nada sobre a pulbicidade governamental de bebidas. O garoto propaganda abaixo está liberado? Isso não representa uma reserva de mercado? Os manguaceiros-sem-fronteira não reclamarão? Só elle e o Zeca Pagodinho? Ninguém mais vai querer beber.




Nenhum comentário: