domingo, outubro 14, 2007

PESQUISA CNT-SENSUS




A Confederação Nacional do Transporte (CNT, presidida por Clésio Andrade ex-sócio de Marcos Valério e mentor do Caixa 2 Tucano-Mineiro) divulgará na próxima segunda-feira, às 10h30, os resultados da 90ª Pesquisa CNT/Sensus. Além de avaliar (bem, é claro; o Clésio não é besta sô!) o governo do presidente Lula e seu desempenho pessoal (que novamente será ótimo e ma-ra-vi-lho-so!), a pesquisa revela a opinião da população se o mandato parlamentar pertence ao político ou ao partido. Aí a resposta será por sorteio. Indica ainda a preferência da população brasileira para presidente da República em 2010, em uma lista com 21 candidatos. É bom que se diga que não existem 21 candidatos, portanto devem ter colocado entre os presidenciáveis o Tancredo, o Ulysses, o Sarney, o Maluf, a Dilma que ninguém conhece e, é claro, o NOÇUGUIA.




Os entrevistados foram perguntados sobre a importância da imprensa na formação da opinião individual e qual a mídia utilizada pela sociedade para se informar. Como apenas 8% da população lê - e entende - jornais, dá para imaginar o resultado. A mídia utilizada pela sociedade? O "dono do boteco"e "o meu patrão" estão nas alternativas?


Outro tema importante abordado pela 90ª Pesquisa CNT/Sensus é a produção de biocombustíveis. Como ninguém sabe o que é biocombustível, a pergunta deve ter sido assim: O álcool na sua vida é importante? Lógicamente os núcleos Alcoólicos Anônimos não foram pesquisados.


O estudo quis saber se a fabricação dos novos combustíveis pode afetar a produção de alimentos.Imaginaram as respostas? "Bão, se frango come mio, o Bucha dos Isteites tá errado; cumé qui vai fazer a farofa, o curau e a pamonha?


A pesquisa tratou ainda da relação do brasileiro com o futebol e qual o time de preferência. Aí sim é o ponto importante da pesquisa e poderemos saber que o Flamengo ou o Corinthians são os preferidos. Na reta final do campeonato, foi perguntado aos torcedores qual time será campeão brasileiro. Essa resposta vai dar rolo. Com o início do horário de verão, a pesquisa vai revelar a aceitação do povo à medida. Como o horário de verão interessa ao governo, senão o apagão chega mais cedo, a maioria esmagadora responderá que o horário de verão é "tão bão" que deveria ser estendido no inverno.


A 90ª Pesquisa CNT/Sensus entrevistou 2 mil pessoas, entre os dias 8 e 11 deste mês de outubro, em 136 municípios, nas cinco regiões do País. As 2 mil pessoas foram pesquisadas nos 100 municipios onde são guardadas as cabeças de bacalhau da semana santa e nos 36 municípios onde estão guardados, à espera de seus proprietários, os guarda-chuvas perdidos.

Nenhum comentário: