quinta-feira, outubro 11, 2007

O DIA DO FICO E O DIA DO PENICO









“Como é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto; diga ao povo que fico” Dom Pedro I






                
                
              


O DIA DO PENICO - 11 de outubro de 2007




"Como é para o bem estar da companheirada, pendurada nas estatais e o aumento da carga tributária, com a aprovação da CPMF, estou puto, mas diga ao Lulla que eu me pinico, mas volto com a condição de ser absolvido". Dom Juan Renan de Muricy i adjacências.

O "BlogandoFrancamente" traz abaixo, o pronunciamento desse homem prôbo e ético, já traduzido para o lulês castiço:
"Na noite de hoje, decidi dar um tempinho na presidência do Senado Federal, pelo prazo de 45 dias, não os 120 dias que o Lulla queria,a fim de demonstrar de forma cabal e respeitosa à nação - seja lá o que isso signifique -, a todos os ilustres e os não ilustres senadores, que já estou de saco cheio e vou descansar um pouco, lógicamente em jatinhos da FAB e, caso isso não seja possível, não faltarão empreiteiras que retribuam tantos favores.
Agindo assim, espero que a Veja pare de pegar no meu pé. Com este meu gesto, que é unilateral e meio na "forçada", preservo a harmonia do Senado, deixo claro o meu respeito pelos interesses do Lulla em aprovar a CPMF, e homenageio sem dúvida aos jornaleiros do país que estão ganhando muito, vendendo a Playboy.

Reafirmo que enfrentarei os processos como fiz até agora: à luz do dia - até porque o Congresso não funciona à noite -, com tranquilidade, sem subterfúgios - já que essa parte o meu querido Almeida Lima e o Chiquinho Escórcia sabem fazer e muito bem -. Não lancei mão das prerrogativas de presidente do Senado em meu benefício ou contra quem quer que seja, a arapongagem foi um servicinho particular e foi feito gratuitamente pelos meus puxa-sacos. A minha trincheira de luta sempre foi a inflexível certeza da impunidade, a qual estou convicto, prevalecerá sempre, enquanto o Lulla comandar esse país. O poder é transitório, como em Cuba, enquanto a honra é subjetiva e não engorda conta bancária..


Resistirei firme na minha defesa, com a confiança da minha família - caso contrário eu deserdo a todos -, da Monica Velloso, do Gontijo, da Odebrecht, da Schincariol, das minhas vacas, dos laranjas que me serviram, dos meus eleitores de Alagoas, dos meus amigos, dos cupinchas, dos meus colegas do Senado Federal - que são poucos, mas são fiéis -e da militância petista, que mesmo descendo o pau em mim no passado, agora puxando o meu saco, me deram força. A estes, certamente não decepcionarei quando retornar triunfante e carregado nos braços da militância.


Aguardarei serenamente a minha absolvição; porque se assim não for, muito Senador será Capa da Veja; aí verão o que é bom para tosse"
PS - Se quiserem perder tempo lendo o pronunciamento original, basta clicar aqui, mas tenham à mão um penico ou leiam no banheiro.

Nenhum comentário: