No país da ética...
"Eu fico imaginando que, se a gente aceitar a diminuição da idade para puni-los, para 16 anos, amanhã estarão pedindo para 15, depois para 9, depois para 10, quem sabe algum dia queiram punir até um feto se já soubermos o que vai acontecer no futuro", Luis Inácio, o Lulla".
"Eu te diria que, do ponto de vista da saúde pública, hoje a minha visão é pela legalização [do aborto], mas não gostaria de me posicionar agora porque, quando o debate for aprofundado, eu poderei captar com mais sutileza as diversas posições e nuances sobre o assunto...", José Gomes Temporão, Ministro da Saúde (?)"
D'outro lado do Oceano.
"Está pois a pena de morte abolida nesse nobre Portugal, pequeno povo que tem uma grande história. (...) Felicito a vossa nação.Portugal dá o exemplo à Europa. Disfrutai de antemão essa imensa glória. A Europa imitará Portugal..Morte à morte! Guerra à guerra! Viva a vida! Ódio ao ódio. A liberdade é uma cidade imensa da qual todos somos concidadãos".Victor Hugo, 1867
Presidente de Portugal promulga a lei que descriminaliza o aborto.
"será preciso verificar se na prática esta lei contribuirá realmente para reduzir não apenas os abortos clandestinos, mas também os abortos em geral", Anibal Cavaco Silva, presidente de Portugal e "católico fervoroso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário