segunda-feira, janeiro 01, 2018

Ano Novo na visão Protestante, Católica e Judaica



Um Feliz Ano de 2018 a todos, 



Senhor, estamos começando mais um ano e queremos agradecê-Lo por todas as bênçãos e por ter nos sustentado até aqui. Apesar deste mundo não nos dar nenhuma garantia, nós podemos ter a certeza de que o Seu amor nunca falha e que as Suas misericórdias duram para sempre. Por isso, reconhecemos o quanto precisamos da Sua presença e da Sua direção para nos conduzir da melhor maneira neste ano que se inicia.

Nós temos muitas expectativas e metas, mas sabemos que se o Senhor não colocar a mão, tudo será em vão, pois a força e sabedoria que tanto precisamos para enfrentar os desafios, só podem vir de Ti.

Nas Tuas mãos entregamos os nossos sonhos, projetos e pedimos humildemente que seja a Tua vontade em cada um deles. E quando vierem as decepções e sofrimentos inevitáveis da vida, nos ajude a voltar os nossos olhos para Ti, na certeza de que receberemos a proteção e o conforto para a nossa alma. Nos dias das tentações, nos ajude a não desviarmos dos Teus caminhos e nos dê força para obedecermos a Sua Palavra, custe o que custar. E quando pecarmos, que possamos nos arrepender e nos corrigir imediatamente após os nossos erros.

Pedimos também que o Senhor nos dê um coração perdoador, que não guarda mágoas e ressentimento, e que tenhamos compaixão daqueles que estão passando necessidades. Oramos também pelos líderes e governantes do nosso país. Senhor, não os deixem serem enganados pelo mal e causarem destruição através da corrupção. Abra os olhos deles, ó Deus, para que vejam o quanto o povo sofre com as injustiças e com a impunidade. A Tua Palavra diz: "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus..." (Salmo 33:12), por isso tenha misericórdia de nós e mude a sorte do Brasil, para que sejamos um povo abençoado.

E mais uma vez, ó Pai, queremos agradecer por este ano que passou, pois fomos agraciados com o Teu amor e o Teu cuidado que não nos deixou faltar a roupa e alimento. Te louvamos, ó Deus, pela promessa de salvação através de Jesus e por saber que os Teus planos para a nossa vida são de paz e esperança (Jeremias 29:11). Oramos em nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador, que entregou a Sua vida para nos dar esperança neste mundo e na eternidade. Amém.

Pastor Antonio Junior.




Ano Novo, vida nova.
Tempo de avaliar o que passou, para repetir os acertos e corrigir as falhas, para perdoar e esquecer as mágoas.
É hora de recomeçar.
Tantas coisas aconteceram e, no meio da pressa, parece que nunca temos tempo para realizar nossos sonhos
e projetos.
Mais um ano se passou.
Foi tudo tão rápido.
Você olha para trás e vê sucessos e decepções, tristezas e alegrias, fantasias e realidades.
O peso do ano velho ainda está em seus ombros, em sua vida, em seu coração.
É tempo de parar.
Decrete alguns dias de paz.
Dê férias ao coração.
Aceite meia hora de silêncio.
Contemple uma flor.
Deixe que sua voz interior grite.
Nosso complexo de onipotência cria a ilusão de que podemos funcionar sempre, sem descanso.
O resultado é trágico: estresse, o mal do século.
Pare um minuto.
Reze.
Olhe para o Universo e veja o que existe de bom.
Exercite-se na arte de ser feliz.
Confraternize com todas as pessoas de todo o mundo.


UM FELIZ ANO! ♥
Padre Marcelo Rossi





No momento do pôr do sol do próximo dia 20 de setembro teremos o início, pelo calendário judaico, do ano 5778.

Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico, celebra a criação do mundo e da humanidade. A festa não comemora algum acontecimento específico do povo judeu. É uma ocasião em que pedimos um maior entendimento entre todos os seres humanos. É em busca deste entendimento que interagimos com a sociedade brasileira.

Em 5777, tivemos grandes conquistas para nossa comunidade, entre elas a mudança de data da prova do ENEM, que deixa de ser aplicada aos sábados, coroando o esforço também de gestões anteriores.

Continuamos a priorizar o fortalecimento da educação judaica no Brasil, com a realização de encontros nacionais e regionais entre as escolas judaicas.

O desenvolvimento comunitário é uma das metas que o rabino Jonathan Sacks, uma das principais lideranças judaicas do mundo, atribui a si próprio. Essa tarefa também é perseguida pela Conib como parte de sua missão: reforçar o sentido comunitário e a identidade brasileira e judaica.

Para Sacks, contar a nossa história, de onde viemos e por quais ideais vivemos, nos tornará suficientemente fortes para acolher o Outro e dizer-lhe: "Venha e compartilhe nossas vidas, nossas histórias, nossos objetivos e sonhos".

O rabino defende a importância de apreciar as diferenças entre as religiões e facilitar que as pessoas encontrem Deus em suas diferentes manifestações, evitando choques.

Que prevaleça em 5778 o respeito à diversidade humana. Que aumente o conhecimento entre os diferentes, para que desapareçam o discurso e a prática do ódio e da intolerância.

Desejamos a todos Shaná Tová, um feliz Ano Novo".

FERNANDO LOTTENBERG
PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO ISRAELITA DO BRASIL

Nenhum comentário: