terça-feira, outubro 31, 2006

BRASIL EM QUATRO ATOS...E ENTRE RATOS.


OAB pede reforma política a Lula e parlamentares
Ordem dos Advogados conclama políticos a promoverem reforma "profunda"
Rosana de Cassia - Agência Estado
BRASÍLIA - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, divulgou nota conclamando o presidente reeleito, Luiz Inácio Lula da Silva e os futuros membros do Congresso, que serão empossados em fevereiro de 2007, a promoverem, com urgência, uma profunda reforma política do país.
"A OAB espera que, já no início das atividades da nova legislatura, haja manifestação objetiva do Congresso e do Governo nesse sentido. É essa a expectativa da sociedade civil brasileira.", afirma a nota do presidente da OAB, que está em Salvador (BA) para participar de sessão plenária do Conselho Federal da entidade e da reunião da União Internacional dos Advogados (UIA).
"Nenhum regime se sustenta em ambiente de descrédito sistemático em torno de seus agentes políticos. E a tanto levou uma legislação precária, que acumula impropriedades e incongruências e estimula práticas nocivas aos bons costumes políticos", afirma a nota. E acrescenta: "O troca-troca de legendas e a exibição explícita de infidelidade partidária em votações é um espetáculo moral intolerável, que fragiliza as instituições políticas e, por extensão, o Estado democrático de Direito".
---Caro presidente da OAB,

A reforma política é necessária, ninguém é contra. Mas o que realmente tem urgência é a investigação sôbre todas (TO-DAS) as MARACUTAIAS, promovidas pelo partido do presidente e pelo próprio. A eleição de Lulla não pode representar uma ANISTIA. Golpismo será ficarmos mais quatro anos sendo dirigidos pelos mesmos "elementos" que o procurador da República chamou de "QUADRILHA". Senhor Busato, não queira mudar o nome da instituição a que preside para ORDEM DOS APEDEUTAS BRASILEIROS. Não ficaria bem para o seu curriculo entrar para a história como "lam-Busato".

Nenhum comentário: