quarta-feira, novembro 02, 2011

A MÍDIA QUE FAZ MÉDIA.



A MÍDIA QUE FAZ MÉDIA.


GC no Brasil Urgente de 01/10/2011




Vejamos como se comporta a mídia ao noticiar um assunto polêmico:


No site da Band.com.br:

"Estudantes ocupam prédio da reitoria da USP
Alunos realizam manifestações desde quinta-feira contra a presença da PM no campus. Apoiadores da polícia se manifestaram ontem".

Ou seja, para a Band quem ocupa o prédio da Reitoria (um ato ilegal e criminoso) é chamado de ESTUDANTE; aqueles mesmos que num cartaz escreveram Tabaleadores. Já para a Band, os que apoiam a presença da Polícia Militar do Estado de São Paulo, não são ESTUDANTES e sim APOIADORES da Polícia.

A Band é a mesma emissora que permite (ou manda) que um funcionário (chamá-lo de jornalista pode desmerecer os que o são realmente) faça todos os dias campanha eleitoral para todos os petistas, sejam ministros, secretários ou ascensoristas; no programa Brasil Urgente. Esse funcionário  tem uma "mania" meio esquisita: a de criticar quem não seja petista ou aliado. Antes do prefeito Kassab aderir ao Dilmismo, Datena o criticava sempre. Já chegou a criticar a situação de um córrego em Mauá onde, evidentemente não chegam as fronteiras do município de São Paulo.

Interessante notar que no twitter do Programa Brasil Urgente, comandado pelo execrável fã de Fidel Castro, de cada dez tweets, pelo menos nove são de críticas ao apresentador. Mais interessante ainda é que o seriado "Todo mundo odeia o Chris" na Record, do bispo abortista, está sempre batendo a audiência do Datena. A saída do Datena da Record fez o bispo economizar muito. Os fiéis agradecem o bom uso do dízimo. Isso Dá-pena.

Nenhum comentário: