quinta-feira, outubro 13, 2011

Abaixo a Mídia, abaixo os cagões!.


E mais uma vez o povo unido que está, por enquanto, sendo vencido, saiu às ruas. E não importa, por ora, se foram 2 mil ou 5 mil na avenida Paulista; se em Brasilia foram 10 mil ou 25 mil. O importante é que a marcha aconteceu em Curituba; em Divinópolis (MG), Salvador; Recife, Belo Horizonte; Rio de Janeiro e até em um Parque Infantil em Araraquara...

Mas e a mídia televisiva que destaque deu ao fato? Muito pouca ou nenhuma. O Jornal Hoje da Globo noticiou a Marcha em Brasilia e (como não assisto a Globo a não ser para enlatados) parece-me, mais nada. A TV Bandeirantes durante o execrável, nojento e puxa-saco do governo, Datena deu um flash ao vivo à tarde diante das escadarias do Teatro Municipal. Mas adivinhem por que? Porque no meio de uma dezena de imberbes, com cara de integrantes da ubes, estava nada mais nada menos do que o senador mal amado Suplicy. A fala de Datena foi a seguinte: "Esse é um grande senador e luta contra a corrupção (ou algo parecido)". Tempos atrás o execrável apresentador criticou a permanência de Battisti no país, mas por mais incrível que pareça, ele esqueceu que quem lutou para que esse assassino aqui permanecesse, foi justamente quem ele chama de "o melhor presidente do Brasil; um verdadeiro estadista" e o "grande senador Suplicy" entre outros co-assassinos. 



Manifestantes tomaram a Esplanada dos Ministérios na 2ª Marcha Contra a Corrupção e a Impunidade



Vez ou outra aparece na Internet algo como "Um dia sem Rede Globo". Mas, pelo que se deduz dos índices do Ibope (a quem eu não encomendaria uma pesquisa sobre mim e sendo eu o único entrevistado), a Globo continua firme e forte, para desespero do bispo abortista  (free lance de pastor evangélico) Edir Macedo. 

Deduz-se que quem adere ao Movimento dos "sem Globo por um dia", sequer são capazes de "não curtir" um Luciano Hulck (lulista-dilmista até o ultimo ranho do nariz) no Facebook; não ficariam um domingão sem o Faustão (outro grande puxa saco governamental); desmaiariam ao lhes ser proposto ficar sem a novelinha; não abririam mão de ouvir as bobagens do Galvão Bueno... enfim, parece que a Globo é odiada tanto quanto a cachaça, mas continua sendo a bebida mais consumida. 

Realmente não importa se somados todos os participantes da Marcha contra a Corrupção esse número não tenha chegado ao milhão. Para se ganhar uma maratona é preciso começar a corrida. Que  venham mais datas, mais mobilizações; foi assim que começou a derrocada de Goulart em 1964; e o governo dele não tinha talvez 10% da corrupção que hoje se vê na gestão da presidentE.

E a Globo? Não é realmente a Globo o grande problema. O grande problema se chama Imprensa. Não há mais censura. Os petralhas e seus associados encontraram uma fórmula muito melhor do que censurar a imprensa: compram-na via inserções publicitárias da Caixa, BB, loterias, programas de governo inexistentes, Petrobrás e - pasme! - até dos Correios que estavam em greve. 

Mas um dia a petralhada verá que esse dinheiro poderia ser melhor aproveitado para o lazer e o enriquecimento de seus comparsas e aí a censura virá. 

E os Cagões? Sei lá...que continuem criticando os meios de comunicação, como a Globo, por exemplo, mas não percam o Fantástico no próximo domingo... Plim Plim!


Nenhum comentário: