segunda-feira, outubro 03, 2011

Dilma em Bruxelas





É claro que um presidente precisa mesmo viajar. Juscelino viajava, Jânio viajou e Goulart também, só que na maionese e caiu do cavalo. Fernando Henrique era citado em programas humorísticos como Viajando Henrique Cardoso, os mesmos programas não colocaram nenhum apelido no Lula que viajou mais que urubu perdido, mas isso é uma outra coisa que tem muito a ver com o faturamento das emissoras.

A presidentE atual não pode ficar atrás, sendo uma das mulheres mais influentes do planeta (além de Bruna Surfistinha e Tati quebra barraco) ela precisa mesmo viajar e dar seu recado ao mundo. Quem não gostaria de ouvir conselhos de alguém tão influente? 

Mas, mudando de pato para robalo (nada a ver com o povo brasileiro e com programa de governo, ouviram?), se eu fosse assessor da presidentE (digamos que eu tivesse uma tendência metralha) eu excluiria a cidade de Bruxelas da visita. O povo brasileiro é um tanto gozador e daí a unir Bruxelas, bruxa, vassoura, poste, Wanda, Estela...; definitivamente não fica bem. 

Ela poderia ir à cidade de Ninove (Flandres Oriental) e por uma coincidência, lá encontrar um certo ex-presidente que "ni nove" dedos consegue contar até cinco, mas certamente deveria evitar a cidade de Couvin, se o ex estivesse junto e já tivesse aprendido alguma coisinha; por exemplo que "vin" é vinho e quisesse associar de onde veio o tal vinho da cidade.

Enfim, como o presidente anterior, a sua presidentE (eu não votei nisso) quando a corrupção aumenta dá um jeitinho de escapar: essa viaja, aquele, além de viajar tinha sempre um novo poço de petróleo sendo descoberto. Um dia teremos eleições nesse país.





Nenhum comentário: