quarta-feira, outubro 05, 2011

MR-8 Agora é partido.


Para quem achava que já viu de tudo, o MR-8 que sempre esteve dentro das "hostes" Peemedebistas resolveu ter vida própria.

""O Partido Pátria Livre (PPL) completa no dia 21 deste mês seu primeiro ano. A  sigla, fundada pelos quadros do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8), ainda não tem existência formalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não pode disputar eleições. A tarefa é demorada no país, inclui uma vasta documentação, atualmente em avaliação pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) em cada estado. O processo é parte de uma transição que já se arrasta por três décadas""

E como desgraça pouca é besteira, o partido Pátria Livre (naturalmente livre de democracia) já tem uma prefeitura (Guarujá) segundo informa o Angelo da Cia


""Fundamos o partido com um programa baseado no princípio do desenvolvimento nacional com soberania, com independência. O partido não nasceu para apoiar ou para participar dessa ou daquela coalizão. Foi um processo longo de vida política. E houve um processo de mais de um ano de elaboração da comissão organizadora, do estatuto do partido."

MR8 ganhou esse nome em 1969, ano em que, juntamente com a ALN, participou do sequestro do embaixador dos Estados Unidos, Charles Elbrick, solto após a libertação de 13 militantes (acima) (Foto: Reprodução).


"Claro que, do ponto de vista da situação das alianças atuais, nossa opção – participamos como militantes da eleição para presidente apoiando Lula – foi essa. Foi natural a escolha por manter nossa aliança com o PT, o PDT, os partidos da base aliada."".

O jeito mesmo é arrumar malas e se mandar desse lugar que um dia já foi um país, mas começou a ruir em 15 de novembro de 1889.

Nenhum comentário: