sexta-feira, outubro 28, 2011

Aldo Rebelo, o esporte,o saci-pererê, a lingua e o halloween.





O que pode unir tantas coisas a um nome como o do comunista juramentado (não confundir com jumento amamentado) Aldo Rebelo?



Tudo a ver, como nos lembra sempre a poderosa e subserviente - porque tem o rabo preso - Globo. Aldo Rebelo - esse paulista mais nordestino, já que não consegue perder o "sutaque" (como o Zé Dirceu) quando está sob as luzes de uma câmera ou diante de um microfone -, finalmente e contra a vontade inicial do preposto de presidente (Vana) assumiu o ministério do Esporte.  De início o novo ministro já disse ao que veio: "Não faremos convênios com ONGs". Bravos senhor novodenovodenovo ministro; é assim mesmo que deve ser. Nada de intermediários. Se a coisa for honesta méritos ao senhor, todavia se a desonestidade continuar - o que é mais provável, já que estamos no Brasil -, pelo menos o dinheiro suado não será tão dividido: ficará nas mãos de poucos comunistas. É claro que isso contraria a filosofia comunista, mas como dinheiro não tem cor vermelha e só as verdes interessam...

Mas enfim, a língua onde entra? No bom sentido, Aldo o comunista é um valente defensor da língua pátria e detesta estrangeirismos. Pena que não conseguiu nos últimos oito anos fazer o ex-presidente falar corretamente ou errar menos e, infelizmente, não conseguirá fazer a atual presidente concluir um raciocínio. 

E o saci-pererê e o halloween? Aldo o comunista das Alagoas - terra de marechais, do impichado colorido, de Renans e agora de comunistas famosos - quis porque quis acabar com o halloween tupiniquim e como simbolo anti-imperialista elegeu o nobre mito de uma perna e fumador de cachimbo. É claro que esse cachimbinho do pererê lembra os cachimbos usados na cracolândia, mas fazer o que? Um mito é um mito e não pode mudar. Por acaso alguém mudou a carroça de abobora da Cinderela por uma limousine? E Peter Pan voa de Rafale?
Lula parou de falar bobagens? Dilma parará de dizer "né"? 

E por falar em presidência, aldos, sacis e halloweens o novo ministro entrou em tempo certo para organizar o primeiro halloween tupiniquim. Ele representará o saci e a bruxa será representada por quem de direito, né?

Antes que eu me esqueça, Aldo também é um grande defensor da mandioca no pãozinho. E a mandioca, por enquanto, fica fora desse post. Nós brasileiros, metaforicamente falando, conhecemos bem a mandioca: desde 2003.


ET: E para provar que definitivamente honestidade comunista é como a existência de água no sol, as últimas noticias confirmam que não será Aldo Rebelo o ministro dos Esporte por muito tempo; até que encontrem outro igualmente envolvido:

"""O policial (João Dias Ferreira) disse que foi Apolinário Rebelo (irmão de Aldo) quem indicou a pessoa que atuava como “responsável pela arrecadação” do dinheiro obtido pelo suposto esquema. Segundo o delator, essa pessoa é Fredo Ebling, que foi chefe de gabinete de Aldo na presidência da Câmara dos Deputados e atualmente trabalha na liderança do PC do B."""

Nenhum comentário: