segunda-feira, outubro 17, 2011

Petralhas, Urnas Eletrônicas e o Chico.



O fim do Império Vermelho:  Gravataí, município de 155 mil eleitores, sede da GM, o quarto mais rico do Rio Grande do Sul, está livre de uma petralha.  É uma derrota política sem precedentes para o partido e para o governo Tarso Genro, que tentou de tudo para salvar a prefeita.

Recordando:
 (Gravataí, Rio Grande do Sul, 16 de julho de 1953) é  professora  filiada ao Partido dos Trabalhadores. Rita foi eleita prefeita de Gravataí após o candidato Daniel Luiz Bordignon ser impedido de concorrer por improbidade administrativa. Rita cumpriria o mandato até 2013. Porém foi cassada em 15 de outubro de 2011 (por uma série de irregularidades), pela Câmara de Vereadores.

Olha a Urna Eletrônica aí gente...

No dia da eleição, as urnas eletrônicas (Aquelas que não falham jamais) mostravam o nome e a foto de Bordignon e não a de Rita; para quem tivesse a infelicidade de digitar o azarento número 13, pois não houve tempo (???)  para a substituição das urnas após a impugnação da candidatura. Gerou-se a polêmica sobre se a população sabia em quem realmente estava votando e passou a circular no meio político local o mito do poder eleitoral de Bordignon, do qual passou a se dizer que, a exemplo de certo ex-metalúrgico "elege até um poste se ele quiser".O vice-prefeito eleito com Rita, Cristiano, era o motorista de Bordignon, considerado despreparado (o que é uma novidade na política brasileira) e visto pela oposição como um "deboche" do político.

Todo petralha está sempre na vanguarda:
Rita é a primeira prefeita do município a sofrer processo de impeachment. A denúncia e pedido de impeachment foi protocolada na Câmara Municipal de Gravataí pelo Partido Verde (PV) em 9 de junho de 2011. São 11 ilegalidades durante o mandato da Rita !!!.
A sessão que votou a cassação da prefeita Rita Sanco teve início no dia 14 de outubro de 2011 durando mais de 30 horas. No dia 15 de outubro (o dia do professor como a Rita) a Câmara Municipal de Gravataí decidiu pela cassação do mandato de Rita Sanco, e seu vice, Cristiano Kingeski, ambos do PT. A maioria do plenário, por 10 votos contra 3, decidiu pelo afastamento da prefeita. A sessão foi marcada por diversas confusões sendo interrompidas em diversos momentos, incluindo uma evacuação de emergência do plenário. Em seu lugar, assume a Prefeitura de Gravataí o presidente da Câmara, o até então vereador, Nadir Rocha do PMDB.

E o problema onde está?

A Rita de Gravataí fez como a Rita do Chico Buarque (de Havana) e levou tudo com ela:PC e 40 celulares.
O novo prefeito, sr. Nadir, que não quer quebrar como prato da Nadir Figueiredo, deve estar cantando nesse momento:


A Rita levou meu sorriso
No sorriso dela
Meu assunto
Levou junto com ela
O que me é de direito
E Arrancou-me do peito
E tem mais
Levou celulares, seu trapo, seu prato
Que papel!
Uma foto de São Francisco
E até o meu Papai Noel!



Anotando o nome dos traidores puxa sacos:
Votaram pela absolvição da prefeita petista os seguintes vereadores: Tania Ferreira, Carlito Nicolait, Carlos Souza de Medeiros e Airton Leal Vasconcelos (Tio Airton), todos Petralhas. 
Votaram pela cassação os vereadores restantes: DEM - Dario Plein; PMDB - Levi Lorenzo Melo, Nadir Flores da Rocha e Acimar Silva; PP - Roberto Carvalho de Andrade (Robertinho); PSB - Anabel Lorenzi; PTB - Vail Carlos Corrêa; PV - Ricardo Canabarro e Marcio Souza; sem partido 

Nenhum comentário: