terça-feira, novembro 28, 2006






CELSO DANIEL.....


....Os promotores que investigam o caso tomaram a iniciativa[continuar a investigação] com base em documento subscrito por um investigador do 78º Distrito Policial, Marcos Badan, que alertou para o fato de que o sistema de telefonia mantém em arquivo essa informação por cinco anos no máximo.
Segundo os promotores, a delegada Elizabete Sato ignorou a recomendação do investigador. Os promotores também a acusam de ter aberto no inquérito policial a qualificação de testemunhas legalmente sob proteção. Eles alegam que Elizabete cedeu cópia do inquérito a um empresário apontado como integrante do esquema de propinas da administração Celso Daniel. A delegada está em férias e não respondeu às chamadas feitas pela reportagem para o seu celular. Matéria na Íntegra Aqui, Aqui e Aqui

Sem entrar no mérito de crime político ou não (já lí opiniões sôbre o assunto que dão sono), a verdade é uma só: Houve um crime, com mandantes, executores e que envolveu tortura, ponto final. Se os mandantes são políticos, militantes ou marcianos não importa. O crime deve ser esclarecido, seus mandantes e executores (pelo menos os que sobraram) devem ir para a cadeia cumprir as penas que lhe forem imputadas (que no Brasil não é lá assim tão terrível).
O assassinato de Celso Daniel - só não entendeu quem não quiz - foi uma queima de arquivo. Celso Daniel, que também não foi nenhum candidato a beatificação, descobriu esquema de desvio de recursos ("caixinha" de empresários) que estariam enchendo os bolsos de alguns e não o Caixa do Partido. A partir desse fato e tentando acabar com o "esquema", Celso Daniel foi sequestrado, torturado e assassinado. Simples não? Isso seria um crime político? O PCC também "queima arquivos" e nem porisso esses crimes são tratados como políticos. Não acredito que a "direção" do pt esteja envolvida no crime diretamente; mas faz questão absoluta de "enterrar" o caso. Afinal, se toda a trama for exposta o velho esquema de CAIXA 2 vem, novamente, à tona.

Mas que tem gente graúda do partido envolvido no crime...TEM SIM! E como tem.

Nenhum comentário: