quinta-feira, novembro 30, 2006


Cool Slideshows



SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Sub-Prefeitura da Sé e Congregação Israelita Paulista se unem para inserir adultos carentes no mercado de trabalho.


Parceria terá início com os pais das crianças dos Núcleos Sócio-educativos.

Com o objetivo de abrir novas oportunidades de trabalho aos adultos atendidos na rede de proteção da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS será firmada, nesta quarta-feira (06), às 14h, uma parceria com a Sub-Prefeitura da Sé e a Congregação Israelita Paulista – CIP que fará o treinamento e a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho formal. Esta é mais uma ação do programa São Paulo Protege, pilar da política pública da SMADS.

Caberá ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da Sub-Prefeitura da Sé, a seleção de pessoas de ambos os sexos, na faixa etária de 18 a 30 anos, com primeiro grau completo, desempregadas e pró-ativas e que estejam em busca de dignidade através da conquista de um emprego com carteira assinada.

A Congregação Israelita Paulista será a responsável pelo treinamento das pessoas indicadas, avaliação de suas capacidades e competências e a inserção no mercado de trabalho. Para isto, contratou uma psicóloga, que acompanhará e monitorará todo o processo, oferecerá a equipe técnica já experiente na área de colocação profissional, o material didático, os vales-transporte, a alimentação e as camisetas com o logotipo da CIP e da Prefeitura. Ao final do treinamento a CIP elaborará o currículo dos participantes que serão enviados às empresas parceiras da Congregação.

A parceria prevê a formação de seis turmas (30 participantes cada), sendo que a primeira começará no próximo dia 11, em período integral e as cinco restantes ao longo do próximo ano, podendo ser ampliadas caso haja interesse entre os parceiros.

O processo de seleção, elaborado em conjunto com a Sub-Prefeitura da Sé, consiste em duas etapas: pré-seleção no dia 27/11 e segunda fase de seleção com a equipe técnica da CIP nos dias 29 e 30/11. Os primeiros selecionados pelo CRAS/Sé serão os pais dos alunos matriculados nos Núcleos Sócio-Educativos - NSEs (pós-escola) e pessoas atendidas pelos Núcleos de Atendimento às Famílias – NAFs.

A SMADS, a Sub-Prefeitura da Sé e a Congregação Israelita Paulista esperam que esta parceria possibilite que os selecionados se encaixem perfeitamente em diversos segmentos de mercado, desde uma padaria ou bar, até uma loja em shopping ou banca de jornal.

Nenhum comentário: