terça-feira, novembro 14, 2006


Lula comete gafe e confunde Venezuela com Bolívia
Agencia Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima hoje, diante do eleitorado chavista, na cidade venezuelana de Ciudad Guayana, da chamada "maldição Regan". Na nominata do seu discurso, durante comício de inauguração da segunda ponte sobre o rio Orinoco, Lula referiu-se aos "homens e mulheres da Bolívia". O tradutor, que convertia cada uma de suas frases do português para o espanhol, o seguiu literalmente, mas percebeu o erro e corrigiu. Lula ouviu e retomou: "...da Venezuela".
- Calma gente. Esse tipo de erro é comum. Lulla também não sabe que no Brasil existem brasileiros; para elle "é tudo cumpanhêro". Elle também já se confundiu na Libia saudando o povo libanês. Já trocou os pés pelas mãos em evento da colônia judaica: "O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação.Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século." Lulla também jogou os sulamericanos na mesma vala: "Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor como povo da América Latina”. Lulla já ofendeu uma cidade inteira: "PELOTAS É UMA CIDADE QUE EXPORTA VIADOS.”. Lulla pensa no futuro: "Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não.” e já profetizou: “Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz.”

Então...o jeito é relaxar e...

Nenhum comentário: