sexta-feira, setembro 28, 2007

DUAS RELIGIÕES, UMA SÓ FINALIDADE: O BOLSO ALHEIO

DUAS RELIGIÕES, UMA SÓ FINALIDADE: O BOLSO ALHEIO

Ontem, 27, foi inaugurado o novo canal de notícias 24 horas, a Record News. De cara, já conseguiu não repercutir a principal notícia da noite: um prédio que desabou no Rio.
O importante mesmo é que a inauguração marcou o encontro de duas correntes religiosas: O Petralhismo e o Dizimismo. O Petralhismo foi representado pelo presiMente e o Dizimismo, pelo bispo-big-boss Macedo da IURD (Igreja Universal do Recolhimento de Dinheiro). As duas correntes religiosas têm muita semelhança:
- Seus dirigentes máximos não gostam de trabalhar;
- Gostam de viver às custas do dinheiro alheio;
- Nasceram pobres, se tornaram ricos às custas do trabalho dos trouxas, adoram a ostentação reles e, ambos, gostam de falar muita bobagem: um em nome de Deus, outro em nome do Poder Absoluto.
- Querem o poder a qualquer custo. O bispo-big-boss prefere ser uma espécie de Rainha da Inglaterra e fazer do Crivella seu primeiro ministro em 2014; já o Lulla quer ficar ele mesmo comandando a bagaça eternamente.


No encontro dos Líderes as bobagens de ambos:
Lulla, finalizou seu discurso com "Liberdade, liberdade, Abre as asas sôbre nós" - talvez quizesse dizer "Ninguém abre os olhos sobre nós?", já o bispo-big-boss profetizou um "A gente vai cutucando o fígado até cair", referência à Globo ou ao Lulla, cantado em prosa e verso por Larry Rother?


Resumindo tudo, esse encontro significa que, a partir de ontem, os brasileiros terão que pagar mais impostos para sustentar as publicidades do governo no novo Canal. A Globo que se cuide, pois de agora em diante terá um concorrente puxando o saco do governo 24 horas, todos os dias. O Paulo Henrique Amorim, âncora do novo canal, vai puxar mais o saco do bispo ou do Lulla?




*Em tempo: O José Serra também esteve presente à inauguração da Record News Portanto, creio que são três as correntes religiosas presentes: O Petralhismo, o Dizimismo e o Calotismo; este representado por Serra e a sua pressa na aprovação da PEC 12, que vai dar o maior calote de todos os tempos nos precatórios

Nenhum comentário: