sexta-feira, setembro 14, 2007

LULA ACONSELHA SIDICALISTAS NORUEGUESES A SEGUIR SEU EXEMPLO


LULA ACONSELHA SIDICALISTAS NORUEGUESES A SEGUIR SEU EXEMPLO


Tá no Globo on-line e se quiser perder o tempo clique aqui para ler o original. O melhor é a versão que está no gogó do presimente, mas que ele não consegue expelir prá fora. Decerto seria assim:


"Valeu a pena teimar em fer presidente do Brasil. Não foi fáfil: perdi três eleifões. Depoif peguei o marqueteiro do Maluf, apliquei o que a gente tínhamof guardado com a CPEM, do meu cumpadre Teixeira; prometemos inundar a Grobo de recrames do guverno quando a gente ganhaffemos e finalmente ganhamof. Os companheiro dos pais sórdidos não precisam cortar o dedo para chegar a serem presidente".

Para garantir a empresários que a política fiscal será "dura" em seu governo, por exemplo, disse que aprendeu como operário que só se pode gastar o que se tem:

"Se eu gaftar maif do que que ganho não vou chegar a lugar nenhum", por iffo eu gafto tudo que prefiso nos cartõef corporativof. Farinha pôca o pirão é meu.

"A política fiscal não ferá feita pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), porque o FMI não eftá no Brasil", fe eftiveffe, eftou convenfido que o Paloffi feria o presidente e nóis ia emprestar prof países mui amigof, como a Venezuela e a Bolivia.

Lula chegou mesmo a mencionar que aprendeu, em suas 7.427 viagens como presidente do Brasil, a entender o sistema monárquico. "Feria poffível uma Inglaterra sem Rainha? Uma Dinamarca?", questionou Lula, respondendo à pergunta da imprensa dinamarquesa sobre as suas impressões em relação à família real do País.
"Agora eu entendi que (a monarquia) faz parte da cultura, e que nem fempre onde tem rainha não quer dizer que o rei morreu; pode ser uma monarquia Feminista como na Inglaterra e no Chile. Brincando comos repórteres emendou: "No meu paif temos Rainha até nos Movimento Fem Terra..."

Sobre a absolvição de Renan Calheiros:
"Para o melhor presidente da República, Ninca Antef visto no paíf, o que intereffa é que o Fenado volte a funfionar com normalidade. O Renan fempre confeguiu aprovar tudo o que eu mandava; aí aparefeu effe negófio de trepar fora de casa.... Temof coisaf muito importantef a ferem votadaf, como a CPMF, a continuafão das nomeafões dof companheirof, a reforma tributária que aumente impoftos, coisas de intereffe do partido"

No fim da tarde, Lula seguiu para Oslo, na Noruega, onde foi recebido pelo rei Harald e a rainha Sonja. Ao chegar Lula descontraído brincou com a Rainha: "Vossa majestade tá no país do bacalhau e é Rainha da Soja?"


Nenhum comentário: