terça-feira, junho 17, 2008

BRASIL:PROVÍNCIA DO PARAÍSO


BRASIL:PROVÍNCIA DO PARAÍSO

"Isso não é província, é potência. É quase chegar perto do paraíso. Mas (sic) um pouco e nós chegaremos lá". Luis Inácio Opep da Silva.

Essa e muitas outras frases foram ditas ontem [16/06] (antes das 16:30 h, portanto antes do café-zinho diário) em cerimônia na nova Bolsa de SP, pelo presiMente. Cabem algumas explicações. Quando o presiMente disse ISSO (pron.dem. que também quer dizer essa coisa), NoçuGhia referia-se ao Brasil. Qualquer babaca trataria melhor o seu gordini 67.
A forma depreciativa que sua Insolência trata o Brasil vem
piorando; no primeiro mandato ele usou muito o "Neshhhti paizzz": ainda vivíamos, segundo elle, pelo menos num pais. Em breve ele assumirá de vez sua porção Scarface e se referirá ao Brasil como "nessa bagaça".
Outras explicações necessárias: O brazil da petralhada é sim uma provícia; de bandidos. Pode-se dizer também dizer que é uma potência: em corrupção, sem dúvida.
Por quê "Mais um pouco estaremos no paraíso?", deixemos a modéstia de lado:

1-Segundo um puxa-saco de plantão, que vira e mexe esquece que é o mais novo guru do presiMente, o brazil é o Paraíso da confusão fiscal<http://advjuliocduarte.blogspot.com/2008/05/paraso-da-confuso-fiscal.html"> - Antonio Delfin Neto.

2-Segundo os IMLs espalhados pelo país, o brazil é o maior exportador de almas, para o paraíso - ou para o inferno -; dependendo do freguês.

3-Quem se utiliza do SUS, para uma consulta, está a um passo do paraíso:vai morrer esperando ser atendido.

4-Quem se utiliza do SUS como emergência, já está no paraíso: assim que consegue driblar a fila, vai morrer deitado no chão.

5-Os usuários dos corredores expressos do Rio (linha vermelha e amarela), por afrontarem a morte todos os dias, também estão a um passo do paraíso: podem morrer por uma bala "achada".

6-Os moradores das favelas cariocas, onde a cúpula narco-traficante decide quem será eleito naquele estado, também está a um passo do paraíso: a qualquer momento será atingida por um tiro da polícia ou dos traficantes.

7-Os dirigentes políticos, que se sujam com arrecadações para financiamento de campanhas de um certo partido, também estão a um passo do paraíso - ou do inferno -; Santo André - não o santo e sim a cidade - ou Campinas sabem bem o que isso significa.

O Paraíso é aqui sim:
A ex-mulher do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Jucá (PSB), recém-nomeada secretária nacional de programas urbanos do Ministério das Cidades, é alvo de 14 inquéritos da Polícia Federal e pelo menos três ações civis propostas pelo Ministério Público. As informações são da Folha de S.Paulo As fraudes de desvio de verba pública teriam sido feitas durante a campanha eleitoral para a prefeitura de Boa Vista. Na última ação, movida pelo MP, Teresa é suspeita de praticar improbidade administrativa em licitação. Segundo o Ministério das Cidades, Teresa Jucá reúne os requisitos para assumir a Secretaria Nacional de Programas Urbanos por já ter sido prefeita e dispor de experiência como gestora pública
Onde mais a não ser no Paraíso, se pode conviver harmonicamente com todas as mulheres que se teve?

Mas tem gente que não quer conhecer o Paraíso tão cedo:
Marco Audi, um dos laranjas da VarigLog(ro), promete elogiar o presiMente Lulla e isentar a guerrilheira Wanda de quaisquer ingerências na fraudulenta compra.O alvo de Audi é Roberto Teixeira e a este ele não poupará (Será mesmo?).

Ou o Audi, veloz para negociatas como o carro homônimo, além de laranja é estúpido ou, como todos os amigos do presiMente, também tem a certeza de que somos todos imbecís.
Sem o apoio do NoçuGhia, ouvindo o cumpadre que ganhou muito com a transação, a Varig Log não teria sido doada ao grupo Vigaristas S/A,
Teriam prometido ao Audi o mesmo Paraíso que o oferecido ao Celso Daniel?.


Nenhum comentário: