domingo, junho 01, 2008

ZELADORIA DO PLANETA -VARRIÇÃO SOLIDÁRIA

ZELADORIA DO PLANETA - VARRIÇÃO SOLIDÁRIA - É hoje na av.Paulista.

O Movimento Zeladoria do Planeta foi trazido ao Brasil pelo empresário japonês Hideaki Iijima, fundador do Soho Hair International, chega à sua 13ª edição no País, com os voluntários varrendo a Avenida Paulista, no próximo dia 1º de junho. A varrição é aberta a todos os moradores da cidade. Para participar, basta ter disposição e uma vassoura na mão. A concentração será em frente ao Clube Homs, na avenida Paulista, a partir das 9h. "Varrer ruas e limpar banheiros é um gesto de humildade e de consciência da nossa responsabilidade com o planeta. Construir um mundo melhor é papel de cada um", afirma Hideaki Iijima, fundador do Movimento no Brasil.

O que o Sr. Hideaki não sabe é que no Brasil existe um movimento parecido desde 1º de janeiro de 2003; trata-se da Varrição da Sujeira da Estrela Solitária (não confundir com o Botafogo do Rio). O organizador-mor dessa varrição é, nada mais nada menos do que o nosso presiMente. NoçuGhia é um incansável varredor e, diferentemente do sr. Hideaki, ainda premia aqueles que sujam, mostrando, com esse gesto grandioso, que o seu coração - e o nosso cofre - não tem limites. NoçuGhia já varreu sujeiras mil; de seus pimpolhos; as do Renan; do Waldomiro, das ONGs e até mesmo desse grande e benemérito homem, de notável saber e reputação ilibada que é o Severino Chique-Chique Cavalcanti.

Sem querer desmerecer o trabalho do Sr. Hideaki, mas a verdade é dura como rapadura: NoçuGhia varre muito mais, porque varre todos os dias para debaixo do tapete rubro-alvi-verde-azul-anil desse nosso brazil, zil, zil.

Faxina na Avenida Paulista - Local: concentração em frente ao Clube Homs, avenida Paulista, 735, a partir das 9h

Nenhum comentário: