sexta-feira, junho 06, 2008

GUARDA AMBIENTAL VEM AÍ


GUARDA AMBIENTAL VEM AÍ (OU A FORÇA NACIONAL CONTRA O DESMATAMENTO OU O DIABO QUE SEJA)


"Um país com um território imenso como este, às vezes, a gente fica sabendo da queimada pela televisão ou o pessoal do Inpe [Instituto Nacional de Pesquisas Econômicas] mostra a fotografia."
Agora todos sabemos quando é que o presiMente trabalha: quando não está assistindo televisão; ou seja, nunca.
O NoçuGhia só fica sabendo das queimadas, quando o Willian Bonner as anuncia com aquela cara de Gay censurado por não poder beijar na novela das oito.
O presiMente ainda é um novato no comando da bagaça-chamada-brazil: seis anos é muito pouco. Elle ainda não percebeu que não é a televisão quem deve pautar o governo. Mas elle chega lá; até já contratou um sequestrador-jornalista (Franklin Martins) para pautar as televisões. O grande problema é que, às vezes, a Globo - e também a emissora do bispo Macedo - está precisando fazer caixa; então veicula uma ou outra notícia desfavorável ao (des)governo Lulla. E aí...lá vem mais publicidade governamental. E tome incentivo ao parto normal; pare de fumar (mas não de comprar o cigarro); não beba antes de dirigir (coisa que o presidente nunca seguiu) e, pior ainda, mostrando um país que eu, confesso, não sei onde fica.
Mas, a verdade é que vem aí uma força nacional que vai acabar com o desmatamento, possívelmente antes do Apocalipse.
"Tremei, poluidores [e desmatadores], tremei": esse é o recado ameaçador do ministro do colete-engomadinho Carlos MincLeãoDourado. A Amazônia é nossa mas, "....todo mundo quer meter o dedo", foi o recado do nosso presidente-gnomo-protetor-da-natureza: quem se atrever a tomar a nossa Amazônia, vai perder o dedo. E, cá prá nós, de perda de dedo o Lulla entende muito bem. Blairo Maggi te cuida antes que acabe virando caldo de galinha.
Imagem: F-18, recuperado da guerra do Golfo, adaptado com míssil ecológico que será utilizado no patrulhamento da Amazônia. Os poquinhos-mísseis possuem uma micro-câmera no focinho que permitirão identificar os desmatadores sem chamarem a atenção. Abaixo do F-18, a novíssima Guarda Ambiental, provavelmente comandada por aqueles sargentos gays, que tanto enobreceram a farda no Programa da Lucianta Ximenes.

Nenhum comentário: