quinta-feira, maio 22, 2008

MANGABEIRA UNGER, O APRESSADO

Mangabeira+Unger+o+apressadoMANGABEIRA UNGER, O APRESSADO

O ministro(?) Mangabeira Hungry, foi depor ontem {quarta-feira) na Comissão de Agricultura da Câmara dos deputados. Todavia, o ministro-chefe da SEALOPRA não pôde ficar até o final da sessão. Depois de uma hora e meia ele pediu desculpas e retirou-se. Convenhamos, ficar uma hora e meia falando sem ser entendito, não é mole.

Os deputados ficaram indignados e o tucano (político em extinção, tal qual o pássaro) Wanderkolk Gonçalves do PSDB do Pará (estado em vias de extinção), tomou satisfações desse ETista-brasileiro:

"O que será que o senhor tem de mais importante do que essa sessão?".O deputado tucano deveria saber que:

1 - Qualquer coisa é mais importante do que frequentar a Camara e ouvir abobrinhas; embora a Comissão fôsse de Agricultura.
2 - Ontem, sendo véspera de feriado, o Manga que não é besta queria se mandar, talvez para Marte, onde certamente nasceu.
3 - Não foi fornecido ao Mangaba o tradutor simultâneo; sem o qual ele dificilmente entende qualquer coisa em português.
4 - Assessores diretos do José Aparecido Dirceu Erenice Roussef Nunes, aquele que sepultou a CPMI da lixa-de-unha, informaram que o Mangaba estava mesmo era com vontade de fazer xixi (imagem acima, bem ilustrativa). Com o seu péssimo português, esse valoroso ministro lulliano-petralha, ficou com medo de ser mal interpretado - e mal ouvido - se dissesse que queria ir ao WC e entendessem WE, que é um prostíbulo e mais um dos grandes empreendimentos da grande parceria Paulinho da Força-BNDES.
A presidente da Comissão, deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), informou aos frustrados deputados - e esquecidos porque não sabiam que era véspera de feriado - que o Mangabeira retornará para audiência no próximo dia 11 de junho e poderá continuar dizendo nada do que eles perguntarem. Todavia, é bom lembrar que 11 de junho é data importante e o ministro poderá ir prantear os sete anos da morte de Timothy Mc Veigh, em Oklahoma City.

Nenhum comentário: