terça-feira, maio 06, 2008

BRASIL, UM PAÍS DE ESTÚPIDOS






















































LULLENSTEIN (Receita para construir um Forrest Gump tupiniquim)


Do Goebbels, a fissura pela propaganda mentirosa,


Do Marx, o firme propósito de promover a luta de classes,


Do Vargas, a vontade de ser ditador eterno e de estar sempre cercado de pelêgos,


Do Juscelino, a vontade de construir (tudo superfaturado, é claro)


Do Jânio, a eterna mania do cafezinho,


Do Goulart, as amizades vermelhas,


Do Médici, a popularidade (no caso do Lullenstein essa popularidade é comprada)


Do Sarney, a vontade de ressuscitar os fiscais do povo, 


Do Collor, o grande apoio da Rede Globo,


Do FHC, a sapiência (no caso do Lullenstein, mais sapo do que ência) 






NOTA DE FALECIMENTO (atrasada)


O deputado Ricardo Izar, faleceu na última sexta-feira, mas no sábado o sepultado foi o ex-governador Geraldo Alckmin. Na verdade, Alckmin começou a morrer na campanha pela presidência de 2006, quando contrariou a vontade de José Serra.. Inveja e fofoca de homem é terrível e imortal; o NoçuGhia confirma isso todos os dias em relação a FHC. 






Alckmin foi discípulo de Mario Covas, mas não herdou deste a "malandragem política", não percebeu que a sua campanha foi bombardeada por tucanos (e não eram os da FAB), acreditou piamente em Pesquisas-cabeça-de-bacalhau, na imparcialidade de uma máquina (a famigerada Urna eletrônica) e não se deu conta que foi surrupiado em 11 milhões de votos da noite para o dia. Alckmin calou-se, enfiou a viola no saco e foi estudar nos EUA. 






De volta ao Brasil, Alckmin, como tanta gente, acreditou mesmo que o prefeito de São Paulo era o Kassab; errou feio em não saber que o ghost-mayor paulistano é o Serra.






Que o Kassab não emplaca de novo não há dúvidas: os Institutos de Pesquisas-cabeça-de-bacalhau não querem e ponto final. Os Institutos também não querem o Alckmin, o Serra não quer o Alckmin, a bancada do PSDB paulistana não quer o Alckmin, a Martaxa não quer o Alckmin, o NoçuGhia não quer o Alckmin: só o Alckmin quer o Alckmin como candidato a prefeito. O José Serra revive o Quércia quando este acabou com o PMDB Paulista. O Serra acaba de enterrar o Alckmin e o PSDB; assim como enterrou a Zulaiê Cobra Ribeiro. Descanse em Paz, Alckmin. Se fundar outro partido, que não tenha traíras do tipo Arthur Virgílio, Tasso Jereissati, Sergio Guerra e uma leva de outros menos cotados, conte comigo






PUBLICIDADE PARA TODOS OS (DES) GOSTOS 


O desespero em comprar toda a mídia televisiva é tanta, que até publicidade da "troca do padrão" das tomadas elétricas leva o selinho BRASIL UM PAÍS DE TODOS, em plena duas horas da madrugada. 






DA SÉRIE PUXA-SAQUISMO EXPLÍCITO:






Com tantos pesquisadores brasileiros que devotaram toda uma vida no combate ao câncer e o nosso brilhantíssimo governador, José Silvério dos Reis Serra, inaugurou o novo Instituto do Câncer de São Paulo*, com o singelíssimo nome de Octavio Frias de Oliveira (se fôsse meu parente o Blogando estaria no UOL), dono da Folha de São Paulo, que nem Paulista era, muito menos um médico.



* antigo Instituto Dr. Arnaldo (Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, médico e fundador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). Por quê trocar o nome, hein governador? Editoriais favoráveis à sua gestão ou à sua candidatura; se e quando houver eleições sem cartas marcadas?

Nenhum comentário: