domingo, maio 18, 2008

MINHA MÃE TAMBÉM MERECE

MINHA MÃE TAMBÉM MERECE

Mamãe está muito aborrecida porque não ter recebido o telefonema(*) do Ministro da previdência e pré-candidato à prefeitura de S. Bernardo do Campo - Luiz Marinho - no dia das mães.
Ela se sente muito magoada, triste, desprestigiada e discriminada, assim como, todas as mães brasileiras que residem fora desse município.
Porque será que o Ministro escolheu somente uma cidade para mostrar toda a sua delicadeza, bondade e preocupação com a mãe brasileira? Preconceito? Quem sabe, a justiça eleitoral possa dar uma explicação?
David Neto
* - Onze mil mães de São Bernardo do Campo foram homenageadas no domingo [11/05/08] com uma ligação do ministro da Previdência, Luiz Marinho, pré-candidato à prefeitura da cidade do ABC paulista nas eleições de outubro, revela reportagem da Rádio BandNews FM. O PT nega interesse político da mensagem e diz que Marinho foi o porta-voz do telefonema por ser morador de São Bernardo e a principal expressão do partido na cidade depois do presidente Lula. O especialista em direito eleitoral, Torquato Jardim, diz que houve abuso de poder de mídia. Fonte:- BandNews
Na verdade o ministro Luiz Marinho apenas estava utilizando um serviço [telemarketing] do sindicato de um amigão seu de longa data. O Marcos Emilio é presidente do Sindicado dos trabalhadores em telemarketing em São Paulo e lidera a Comissão da Juventude da CUT. O que será que faz um coordenador da juventude cu-tista? (CAntonio)
É PRECISO INVESTIGAR!
É preciso que o Ministério Público, em caráter de urgência, intervenha e investigue o porque, e, em que condições a prefeitura de S. Paulo cedeu um bem público - terreno de 4000 m² na Vila Matilde - à Associação Paulistana de Condutores de Transporte Complementar da Zona Leste. Fala-se que o acordo formal prevê a devolução do espaço em três meses. Contudo a associação já ergueu muros, está nivelando o solo com retro-escavadeiras e pagou cerca de R$ 10.000,00 para que famílias deixassem o local. É obvio que esta associação não pretende devolver o terreno em três meses. Por outro lado, é sabido que o apoio dos condutores de vans a candidatos nas eleições é por demais disputado. Coincidentemente, o cacique da região é um vereador ligado a um partido que estará coligado ao prefeito nas próximas eleições. Enfim, em ano eleitoral, uma bondade de tamanha grandeza deve ser investigada com o objetivo de dar transparência à situação, ou, confirmar a utilização indevida de bem público para favorecimento a terceiros.

Dr. David Neto - Médico e Jornalista - Ex- Secretário de Saúde e Medicina Preventiva

Nenhum comentário: