quarta-feira, maio 07, 2008

UM PROBLEMA BOM

UM PROBLEMA BOM
Taí; NoçuGhia decretou que a falta de alimento é um problema bom. Para incrementar mais esse problema "bom", NoçuGhia quer o fim do cultivo de arroz lá em Raposa Serra do Sol. Aqui no Blog do Clausewitz
Pelo tom inflamado (terá sido após o cafézinho?), NoçuGhia talvez pretenda exportar o antigo Denorex (lembram?) ou mesmo a saliva de vaca para os países que desmatam, mas insistem em criticar o nosso desmatamento verde amarelo e azul-anil:
- "Hoje tem muita gente falando sobre a Amazônia. Nunca vi tanta gente dando palpite. Se eles cuidassem da floresta deles como querem cuidar da nossa, não seriam países carecas porque já desmataram tudo."

Em tom mais inflamado, quase uma tocha humana, o presiMente desancou o pau naqueles que não querem ver o Brasil uma gigantesca monocultura canavieira:
- "Agora inventaram que vai faltar alimento no mundo porque o biocombustível está tomando o lugar da produção de alimento. É sacanagem pura, malangradem pura de quem não tem competência de competir com o Brasil".

Que mal há em que todos os brasileiros utilizem os espaços para plantar cana? Seremos auto-suficientes em bio-combustível, em petróleo, em Denorex e Saliva de Vaca para acabar com as áreas carecas do mundo, em empréstimos do BNDES intermediados por santos sindicalistas e etecetera e tal. Ninguém segura esse país, como disse, dias atrás, o NoçuGhia e o nada preconceituoso Ministro da Curtura, provavelmente quando experimentava sem tragar::

Ninguém segura este país letra e música: Gilberto Gil 1975

É moda dizer que baiano está por cima/Que está por cima, meu bem, eu também acho/Segurando a barra dessa rima/Deve haver algum pernambucano por baixo/Um sergipano por fora/Um maranhense de lado/Um rio-grandense de toca/Um carioca pirado/Um paulista ocupado/Um mineiro calado/Um catarinense tímido/Um amazonense úmido/Cada qual no seu perfeito estado natural/Entra baiano, sai ano/Mais um carnaval/De lascar o cano.

PS - Tem um xaxim desocupado em casa? Plante um pé-de-cana.

Nenhum comentário: