quinta-feira, maio 29, 2008

UM PAIS QUE VAI P'RÁ FRENTE


UM PAIS QUE VAI P'RÁ FRENTE

Após aprovarem a criação de mais 7.600 vagas para vereadores (leia aqui), nas inúmeras e bem administradas cidades deste maravilhoso país, nossos deputados e deputadas, todos honestíssimos, éticos e acima de qualquer suspeita, não tendo mais o que fazer, decidem apoiar o beijo gay na novela duas caras.

A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT (a lista dos parlamentares está aqui), divulgou apoio oficial ao grande, estrondoso e ma-ga-vi-lho-so novelista Aguinaldo Silva, na sua brilhante idéia de exibir um beijo entre machos (pero no mucho) na educativa novela Duas Caras.

Assim falou Cida Diogo do Petê, abortista assumida, representante do aprazível estado do Rio de Janeiro:
"Consideramos relevante a discussão levantada por Aguinaldo Silva. A mídia cansa de mostrar mulheres seminuas, como no Carnaval e mesmo na novela, sem nenhuma resistência. Agora, quando se quer mostrar um ato de afeto, como o beijo entre duas pessoas que se amam, isso não pode. Essa resistência é hipócrita".

Aqui p'rá nós, a atuante deputada deveria ir mais longe. Poderia e-xi-gir que as novelas tivessem uma espécie de cota para personagens gays: 50% no mínimo. Poderia sugerir os remakes da Escrava Isaura (Escravo Isaurino); Obrigado doutor (Agradeço ai meu hebiatra pela curra); Sinhá moça (Adolescente bofe); Sai de baixo (Vem p'ra trás); Dona flor e seus dois maridos (Florzinha e seu bofes); Duas caras (Giletão assumido) e dai p'rá frente...

Só falta mesmo a regulamentação da corrupção escancarada, para nos igualarmos às maiores nações.

Nenhum comentário: