terça-feira, maio 20, 2008

TREMEI POLUIDORES!

TREMEI POLUIDORES!
Uau! O novíssimo ministro da desvastação sistematica da Amazônia, começa bem a sua trajetória. Com certeza, as madeireiras acostumadas a gritos, gritinhos e orgasmos verbais por parte do guverrnu, assim que ouviram o tom ameaçador do nosso Minc-Leão de Jacarepaguá, correram todos; mas, evidentemente, correram para o abraço, para o champanhe, queima de fogos e outras comemorações mais contidas.
Naturalmente, as madeireiras e os poluidores deveriam temer a atuação do Minc. Se o novo ministro agir como no seu passado, o cofre de Barro(s) da devastação safada virará farelo e acontecerão muitos Sequestros de madeiras retiradas ilegalmente.

IMPRENSA, QUEM PRENSA?


1 - Ou a sujeira é tanta que a mídia mal tem tempo de publicar alguns fatos relevantes (e deliciosos de se ler) ou a Ideli Ghost-Ong Salvati é mais uma queridinha da Noçimprença. Não fôsse o Sponholz e suas charges, pelo menos eu ficaria sem dar risadas. A notícia da estrondosa VAIA que a çenadoira levou, saiu na CMI (credo), em alguns jornais locais de
Blumenau (que evidentemente não estão na folha de pagamento) e em blogs. Achei a ma-ra-vi-lho-sa notícia no Touro Louco. Viva o povo de Blumenau!
2 - Tôda segunda-feira é a mesma coisa. ÑoçuGhia regurgita uma porção de bobagens (no café com besteiras) e eu sou obrigado a ouví-las durante o dia, repetidas vêzes nas emissoras de rádio, sem nenhum comentário como se as bobagens fôssem proferidas por um filósofo. Que um padre, em sua homilia, incite os fiés a comerem e beberem da palavra do Evangelho; vá lá, mas a Noçimprença querer que a gente Beba-do-Lulla (as palavras?) aí já é demais.
Lulla-em-Gana falando para aquele povão, d'outro lado do Atlântico, dá prá aturar, mas aqui não.
JUSTIÇA ?

Então o José Aparecido Nunes Pires vai depor na CPI da-lixa-de-unha, podendo ficar calado ou até mesmo mentir. Estranha justiça essa. Uma coisa é verdade: o único sujeito nestipaiz que não precisa de habeas-corpus para mentir é o presiMente. Viva a mitomania que agora é Lei. Como será recepcionado o Zé Aparecido na CPI?

-"Jura dizer a mentira, nada mais do que a mentira?"

Nenhum comentário: