quinta-feira, julho 24, 2008

Assim falou Zaralulla




"Se alguém imagina que a inflação vai voltar, como já aconteceu no passado, pode tirar o cavalo da chuva, porque nós tomaremos todas as medidas que forem necessárias para que mantenhamos a inflação controlada"



PresiMente, fique tranquilo. Ninguém imagina que a inflação vá voltar; até porque quem já está ao nosso lado não pode voltar. O seu arroz de 5 paus, já custa nove; o seu cimento de 8,50 já está a vinte merréis. Não posso esquecer do seu feijão que de 2 pulou para sete e agora está a 5. A carne? O que representa um aumentozinho de mais de 50%? Que virem vegetarianos. O difícil é que o brócolis que eu coloco na minha pizza (Alô Cris gosta dessa?) , já está a cinco contos. O espinafre - hábito adquirido com os desenhos do Popeye - está um soco no estômago; a rúcula e a beterraba - muito usado pelas bibas de outrora - estão doendo no bolso.


Fique tranquilo presiMente. Você pouco ou nada sabe sôbre inflação, nunca precisou suar a camisa e quando o fazia era por esporte. Aliás, não se pode esquecer que o Plano Real, na visão estreitíssima sua e da nova corja, era um erro: vocês desceram o pau. Lembra?


Lembra quando o FHC era chamado de Viajando Henrique Cardoso? Deus! Você já viajou mais que urubu à cata de carne pôdre e como o urubu tem frequentado lugares podres.


Lembra dos cargos em comissão criticados por você e seus bad boys? Quase Cem mil vagabundos, que não são capazes de enxergar a muralha da china são poucos?


Lembra do mosquitinho da dengue do Serra (outro mambembe)? O mosquitinho agora não tem pai? E as filas do INSS, do SUS e de qualquer repartição? Mudou alguma coisa? Desculpe-me, mudou sim e para pior.


Quer saber? Eu desisto! Não elogio mais o seu governo.


E para não dizer que não falei das flôres; Vá para o Inferno. Sei que nem o Capeta merece a sua presença por lá, junto com Arraes, Brizola, Getulio, seus amigos das Farc e outros esquerdopatas (Alô Fidel, tá fazendo hora extra?), mas é o que desejo.

PS - Leve consigo o Congresso, o Senado e uma boa parcela do Judiciário.

Nenhum comentário: