quinta-feira, julho 10, 2008

PRISÃO DE SUSPEITOS



PRISÃO DE SUSPEITOS




É no mínimo curioso. Considerando que Daniel Dantas, segundo informações publicadas, seria o mentor intelectual e maestro de toda essa trama financeira absolutamente ilegal que suga os cofres da nação e favorece grupos, corporações e pessoas físicas; considerando ainda, segundo publicações, que Dantas teria estreitas ligações com membros do alto escalão do governo em diversos níveis, que Nahas e Pitta, também, foram detidos por estarem envolvidos na mesma suspeição desses crimes, pergunta-se: Se Dantas recebeu mandato de soltura, porque Nahas e Pitta não receberam a mesma ordem no mesmo tempo? O que diferencia um dos outros? Para o brasileiro leigo e comum é muito difícil compreender como a legislação se comporta.

Em um estado livre e democrático é preciso que tudo fique muito claro.

Dr. David Neto - Médico e Jornalista - Ex Secretário de Saúde e Medicina Preventiva



STF decide pela liberação de Daniel Dantas e mais 10 pessoas



Daniel Dantas, Verônica Dantas, Daniele Silbergleid Ninnio, Arthur Joaquim de Carvalho, Carlos Bernardo Torres Rodenburg, Eduardo Penido Monteiro, Dório Ferman, Itamar Benigno Filho, Norberto Aguiar Tomaz, Maria Amália Delfim de Melo Coutrin e Rodrigo Bhering de Andrade, deixaram a prisão por volta das 5h30.Folha online

Explicando tudo direitinho e democraticamente ao Dr. David, ao Nahas, ao Pitta e à platéia em geral:
O grupo Nahas (Pitta e assemelhados) será solto, evidentemente, como acontece após todas as operações espetaculosas do nosso FBI tupiniquim. Apenas e tão sómente não foram liberados no mesmo instante porque a Rede Globo (Estatal das Comunicações) não tinha equipe suficiente para gravar as cenas da soltura. O Cesar Tralli - que, curiosamente está presente em todas as prisões do grupo Maluf - estava descansando. Hoje ou amanhã quando forem soltos, Nahas e Pitta aparecerão nas telinhas.
Ontem {09/07] a Globo explicou por quê teve a exclusividade na prisão desses laboriosos empreendedores do capital alheio. Willian Bonner - o triplo-pai - disse que "pelo mesmo motivo que teve a exclusividade na entrevista de Ingrid Betancourt"; ou seja, disse mas não explicou absolutamente nada.

Em 13/09/2005, no Observatório da Imprensa, Luiz Weis apontava essa "exclusividade" da Globo:
“O furo de reportagem, dentro dos limites éticos da profissão, é a meta de todo bom jornalista”, teorizou o Jornal Nacional para justificar a equívoca relação entre o repórter da Rede Globo César Tralli no episódio da prisão de Flávio Maluf.
..."A outra coisa é um jornalista usar boné de tira, óculos escuros de tira, blusão de tira, e viajar em carro de tira para fazer a sua parte no espetáculo. A tal ponto que o preso e o seu advogado imaginaram que Tralli era um agente da lei, não um agente da informação", escreveu Weiss.

Explicando ao articulista Luis Weis e ao demais "jornalistas" que vivem acreditando que vivemos numa Democracia:
Será preciso torturar alguns jornalistas para que eles entendam que toda a mídia televisiva está a serviço do NoçuGhia? Algumas emissoras têm a exclusividade nas operações da PF (Globo), outras, as do Ibama (Record) e as demais ficam com a exclusividade nos dados positivos da saúde, educação e segurança que só o governo vê; tudo isso regado a muita publicidade governamental. Desenhei? Ficou claro?

Nenhum comentário: