terça-feira, julho 15, 2008

Procuradores pedirão impeachment de Gilmar Mendes




Essa é muito boa. Revolta no navio da justiça, motim. São os procuradores "procurando" sarna prá se coçar ou diversão para a patuléia do reino de Banânia ou um pretexto para emplacar-se o terceiro mandato..


Onde estavam os srs. procuradores quando o mensalão explodiu na cara da Nação? Em que planeta estavam esses senhores quando a Telemar comprou nada do Lullinha? Estariam na Disneylândia enquanto a VarigLog era entregue livre e desimpedida para um grupo de citro-empreendedores e a negociação sendo mediada pelo cumpadre Teixeira?


Eu quero mais é que o Sr. Daniel Dantas, Naji Nahas, Maluf, Pitta e todos os envolvidos em escândalos financeiros devolvam o dinheiro surrupiado, sejam proibidos, direta, indireta ou obliquamente de participarem de quaisquer tipos de negócios - inclusive botecos e padarias - e tenham seus direitos políticos suspensos eternamente. Se forem presos - e isso é discutível - que paguem pela estadia. Não sou advogado e o meu consultor para esses assuntos juridico-escabrosos se foi para o Oriente distante (Dr. Samir) mas, por tudo o que ví, nas imagens "exclusivas" da Estatal das Comunicações Globais, não se sustenta num tribunal. Flagrante de suborno, diria o Raulzito, "Tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado e rotulado se quiser vingar" e, pelo que se viu não há flagrante. Já ligaram o dinheiro do suborno ao "subornador"? Já vasculharam as contas do emissário de Daniel Dantas? Que rapidez do nosso FBI tupiniquim! Até hoje não descobriram de onde veio o dinheiro do Dossiê Tucano e lá se vão quase dois anos. Em menos de um mês já sabem de onde veio o dinheiro do "suposto" suborno?


Temos as leis mais frouxas do universo quando o implicado tem um certo nível $ocial ou político, foi pego com a mão na massa, filmado e presenciado o fato por 500 testemunhas idôneas. Em compensação, temos as leis mais duras, quando o "suposto" implicado não tem cacife pra bancar um advogado.Sabemos todos que as leis são feitas por quem, um dia mais cedo ou mais tarde. cairá nas redes da justiça e, por isso mesmo elas têm mais buracos do que queijo suiço. Então mudem-se as leis, diminuam-se as possibilidade de protelar-se um processo e passemos a considerar que todo cidadão é igual perante a lei: DE VERDADE.


Impeachment para Gilmar Mendes? Ora, ora, senhores procuradores; o pais tem mais corruptos por metro quadrado do que esgoto debaixo da terra, então se vamos "impichar", vamos começar lá atrás, a partir do caso Waldomiro Diniz. O resto é pura pirotecnia.

Nenhum comentário: