segunda-feira, julho 21, 2008

PEDOFILIA: A PF ME CAUSA NOJO



A podridão no Brasil é tanta que muitas vezes não paramos para analisar e refletir, caso a caso. A Record (Cover da Rede Globo) exibiu ontem, 20/08, no Domingo Espetacular o "making off" da Operação Arcanjo (detalhes aqui), que prendeu 8 pessoas ligadas a uma rede de Pedofilia em Roraima, em 06 de junho passado. Dentre os presos, o procurador do estado Luciano Alves de Queiroz, os empresários José Queiroz da Silva (Carola), Valdivino Queiroz da Silva (Val) e o major Raimundo Ferreira Gomes.


A investigação, segundo a PF, começou seis meses antes. O que me revoltou foi o fato de a PF ter acompanhado, filmado e gravado conversas telefônicas dos membros da rede de Pedofilia. Numa dessas filmagens, a PF gravou o encontro do procurador com uma "agenciadora" de menores e a vítima; gravou a ida do trio a um Motel e a saída deles. Embora soubessem que dentro daquele motel estaria acontecendo um crime hediondo, a PF do dr. Genro, nada fez para impedir.


É possível que Policiais de verdade, para desbaratar uma rede de pedofilia - nem tão grande assim - sejam capazes de deixar que um crime tão repulsivo seja consumado sem intervir, sem moverem uma palha para salvar uma menor - virgem, segundo as exigências do Procurador -? É possível sim, pelo menos na Policia Federal dos espetáculos.


Nojo, repulsa e vergonha de ser brasileiro; é o que senti ontem e continuo sentindo..

Nenhum comentário: